Presidência do TJ-PB recebe no dia primeiro de agosto visita do Embaixador e da Embaixatriz da Áustria no Brasil
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>
por Evandro da Nóbrega,
coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano
O embaixador da Áustria no Brasil, Dr. Werner Brandstetter, fará uma visita protocolar, às 10h15m da próxima sexta-feira, dia 1o. de agosto, ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro.
O chefe do Poder Judiciário do Estado vai receber o diplomata austríaco em seu gabinete de trabalho, no primeiro andar do Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça paraibano. Estará em companhia de sua esposa, a médica Maria do Socorro Brasileiro Lima Montenegro, em virtude de o embaixador vir para a audiência com a embaixatriz, Dra. Leonie-Maria Brandstetter.
TEMAS DE COMUM INTERESSE
Com ele da mesma forma virão auxiliares seus na sede da Embaixada da Áustria, em Brasília, DF. Deverão também participar da audiência os principais assessores diretos do desembargador-presidente Antônio de Pádua.
Durante a visita protocolar, o embaixador Werner Brandstetter discutirá temas de interesse comum entre o Poder Judiciário do Estado e a legação diplomática que dirige plenipotenciariamente no Brasil.
QUEM É O EMBAIXADOR
De acordo com dados disponibilizados on line pela Embaixada da Áustria [www.embaixadadaaustria.com.br/], o embaixador Werner Brandstetter graduou entre 1973 e 1977 pela Universidade de Economia de Viena, sendo também Mestre <?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /?>em Ciências Econômicas. De1977 a 1979, freqüentou a Academia Diplomática, também em Viena, e participou do Curso de Verão da Escuela Diplomática de Madri. Formou-se igualmente em Direito Civil (Paris e Haia).
Em 1978, ingressou, para trabalhar, no Instituto de Estudos Comparados em Sistemas Econômicos, em Viena; e, de 1979 até 1981, prestou serviços no Ministério Federal das Relações Exteriores da Áustria.
Casado com a embaixatriz Leonie-Maria Brandstetter, tem o casal dois filhos. O diplomata é autor de vários artigos sobre temas econômicos e do comércio internacional, sobre o sistema político da Áustria e dos Estados Unidos. Além disto, redigiu o Relatório Político Externo de 2000 a 2003, do Ministério Federal dos Assuntos Europeus e Internacionais. Entre os seus hobbies, encontram-se caminhadas, jeeping, escrever e tocar piano.
MAIS SOBRE O DIPLOMATA
Outros pontos altos de sua carreira:
1981-1983 = Primeiro-Secretário na Embaixada da Áustria em Moscou, Rússia;
1983-1987 = Cônsul no Consulado Geral da Áustria em Nova Iorque;
1987-1990 = trabalhou no Ministério Federal de Relações Exteriores, junto ao Departamento Político, Divisão da América;
1990-1991 = Ministro-Conselheiro na Embaixada da Áustria em Berlim, República Democrática Alemã;
1991-1995 = Ministro na Embaixada da Áustria em Praga;
1995-2000 = Cônsul-Geral no Consulado Geral da Áustria em Los Ângeles;
1999-2000 = Decano do Corpo Consular em Los Ângeles;
2000-2004 = Ministro junto ao Gabinete da Ministra Federal de Relações Exteriores, em Viena, capital austríaca;
2004 = Embaixador da Áustria acreditado junto ao Corpo Consular em Brasília, DF (embaixador no Brasil);
2004 = Representante da Áustria no Fórum Mundial Cultural, em São Paulo, SP;
Setembro 2005 = Representante da Áustria na II Conferência Mundial do Café e no Conselho Internacional do Café, Salvador - Bahia Junho
2007 = Co-acreditado como Embaixador da Áustria no Suriname, como diplomata não-residente.