Conteúdo Principal
Publicado em: 23/07/2021 - 17h13 Atualizado em: 23/07/2021 - 17h14

Presidência do TJPB apresenta ações de melhorias a juízes do Fórum Cível de João Pessoa

Em reunião por videoconferência, ocorrida na manhã desta sexta-feira (23), o juiz auxiliar da Presidência, Euler Paulo de Moura Jansen, na ocasião representando o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Saulo Benevides, que cumpria compromissos agendados anteriormente, e a direção do Fórum Cível da Comarca da Capital, na pessoa do juiz Herbert Lisboa, levaram ao conhecimento dos magistrados, que atuam nas diversas unidades existentes no Fórum, a atualização da agenda de ações e projetos encaminhados pela Presidência do Tribunal, em prol de melhorias na execução dos trabalhos e na prestação jurisdicional daquela unidade.

Outros encontros de trabalho já foram realizados anteriormente e reafirmam o compromisso da gestão do Desembargador Saulo Benevides de buscar sempre soluções para as reivindicações apresentadas pelos integrantes do Fórum Cível, com a maior brevidade.

Na pauta constaram as orientações sobre a regularização do teletrabalho de servidores; a distribuição de computadores novos; a situação da Contadoria Judicial; a auditoria na distribuição dos feitos nas varas cíveis, instalação do Cartório Unificado Cível, dentre outros temas.

O diretor do Fórum Cível, juiz Herbert Lisboa destacou que o encontro de trabalho segue a política da atual gestão do TJPB. “A diretoria tem feito reuniões periódicas com os magistrados das diversas unidades que integram o Fórum. A finalidade é de ouvir, trocar experiências, atualizar e deixar os colegas informados dos projetos e ações desenvolvidas pela administração do Fórum e, sobretudo, pela Presidência do Tribunal”, salientou.

Na ocasião o juiz Gustavo Procópio apresentou ferramenta por ele idealizada de otimização de atendimento e pedidos que chegam aos gabinetes dos magistrados e a criação de uma Coordenadoria Estadual de Varas Cíveis (órgão de apoio operacional), ficando a proposta ser levada ao conhecimento do Presidente.

O magistrado Euler Jansen expôs, via slides, as ações, já em andamento por parte da Presidência do TJPB. “Estamos atualizando os magistrados que atuam no Fórum Cível de João Pessoa sobre as ações que a Presidência do TJPB tem estudado e vem desenvolvendo com o intuito de dinamizar o relevante trabalho por eles executados, bem como, dar celeridade à prestação jurisdicional”, observou, enfatizando que o diálogo e a transparência são “mandamentos” da gestão.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711