Conteúdo Principal
Publicado em: 10/02/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Presidência do TJPB busca a otimização dos recursos disponíveis

Coordenadoria de Comunicação Social

 Presidência do TJPB busca a otimização dos recursos disponíveis

 O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior,  resolve disciplinar a utilização da mão-de-obra de servidores de outros poderes públicos, postos à disposição do Tribunal. O Ato da Presidência n. 003/2009, foi publicado no Diário de Justiça desta terça-feira (10).

 Ao tomar a medida, o desembargador Ramalho Júnior levou em consideração as propostas de racionalização da Administração Pública, no âmbito do Poder Judiciário, norteadoras do planejamento de sua gestão, que prevem a redução de custos através da otimização dos recursos disponíveis.

 O artigo 1º do Ato da Presidência diz: “Ficam suspensas, por um período de 120 (cento e vinte) dias, a contar da publicação deste ato, as requisições dos servidores de outros poderes ou outros órgãos públicos para prestar serviços ao Poder Judiciário do Estado da Paraíba”.

 O artigo 2º trata dos servidores requisitados e que se encontram prestando serviços nos diversos órgão da Administração do Judiciário paraibano. Por esta razão, o desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior já determinou que fosse feito um levantamento, em cada setor do TJPB, com o objetivo de ter conhecimento do número exato de requisitados de outros poderes, a fim de fazer, uma devolução responsável.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611