Conteúdo Principal
Publicado em: 17/02/2017 - 09h44 Atualizado em: 17/02/2017 - 09h50

Presidência do TJPB publica ato orientando redução de despesas

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, determinou aos juízes diretores de Fóruns, bem como aos diretores e gerentes das unidades administrativas, que providenciem medidas de controle, como forma de garantir a diminuição de despesas, até o final do ano, em pelo menos 2% em relação a 2016, em obediência às diretrizes do Plano de Gestão Estratégica, nos moldes do trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Gestão Socioambiental do Judiciário estadual.

As medidas foram publicadas na edição do Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (17). Ao assinar, o Ato da Presidência nº 14/2017, o desembargador-presidente levou em consideração a necessidade de providenciar a imediata redução de despesas de custeio com as unidades administrativas, além da possibilidade de incrementar a margem de economia em diversas áreas da primeira e segunda instâncias.

Também foi levado em consideração o estabelecimento da Meta 6, no ano de 2010, pelo Conselho Nacional de Justiça, que determina a redução de pelo menos 2% do consumo per capita de água, energia, combustível, papel e telefone, em relação ao ano pretérito, bem como os bons resultados obtidos no ano de 2016 com tais indicadores, vendo por desnecessário o cômputo percentual cumulativo, desde a edição da recomendação pelo CNJ.

Ainda conforme o ato, a Gerência de Apoio Operacional efetuará, mensalmente, a captação dos indicadores relacionados, destinando relatório à Diretoria Administrativa, para fins de controle e providências a seu cargo.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711