Presidência do Tribunal de Justiça antecipa para dia 20 de junho pagamento de salários dos servidores e magistrados
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>
por Evandro da Nóbrega,
coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano
Todos os servidores do Poder Judiciário estadual, assim como os integrantes da Magistratura paraibana, puderam receber antecipadamente, desde a manhã desta sexta-feira, 20 de junho, os seus salários referentes ao corrente mês.
Desde o início da atual administração, em 1º. de fevereiro de 2007, que o pagamento aos juízes e funcionários do TJ-PB vem sendo feito até no máximo o dia 22 do mês trabalhado.
Mas, em ocasiões especiais — como os festejos juninos e as comemorações natalinas, entre outras —, esse pagamento vem sendo antecipado, o que ocorre novamente agora, às vésperas do extenso feriado comemorando o São João.
ANÚNCIO NA SESSÃO DO PLENO
Foi na quarta-feira, 18 de junho, que o desembargador-presidente Antônio de Pádua anunciou tal antecipação do pagamento dos salários dos desembargadores, juízes e servidores, dentro de sua política de prestigiar os recursos humanos do Poder Judiciário.
Esse anúncio foi feito, aliás, ao final da sessão desta semana do Tribunal Pleno, quando o desembargador Pádua assinalou, dando a excelente notícia a seus pares e determinando que todos os funcionários fossem também comunicados sobre a antecipação:
— Tenho a satisfação de anunciar que os salários referentes ao pagamento deste mês de junho corrente será antecipado e efetuado na próxima sexta-feira, dia 20. Aliás, o depósito estará sendo feito no dia <?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /?>19, a fim de que, já no dia 20, como disse, os servidores e os magistrados possam receber seus vencimentos.
SÃO JOÃO, NATAL DOS NORDESTINOS
Conforme relato do jornalista Fernando Patriota, que cobriu essa sessão do Pleno para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano, o desembargador-presidente explicou ainda que "o São João é o Natal dos nordestinos. É uma época de fartura e de muitas festas em várias cidades, especialmente agora, que temos um bom inverno. Com esta medida, determinando a antecipação do pagamento referente ao mês de junho, os magistrados e os servidores do Poder Judiciário terão condições de aproveitar bem as comemorações desta data tão importante".
Nem é preciso dizer que esta nova antecipação de pagamento dos salários alcançou a melhor repercussão, como ocorreu nas vezes anteriores, entre todos os servidores do Judiciário.

