Presidenta do Tribunal de Justiça empossa diretores de Fóruns de João Pessoa e Campina Grande
A expressão “Determinação sem perder a ternura”, citada pela desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, por ocasião de sua posse na presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, no dia 1º de fevereiro, voltou a ser pronunciada por ela, na tarde desta segunda-feira (04) , ocasião em que a presidente empossou os novos diretores de Fóruns da Capital e demais comarcas do Estado.
A solenidade de posse foi realizada no gabinete da presidência do TJPB e contou com a presença do desembargador José Aurélio da Cruz. Na ocasião, a presidenta ressaltou a importância dos diretores do fóruns. “Eles são a extensão da presidência. Por isso, estou pedindo o empenho de todos, como forma de dar celeridade aos julgamentos de processos”, declarou.
Na oportunidade, foram empossados o diretores dos Fóruns da região metropolitana de João Pessoa, além da diretora do Fórum de Campina Grande, cujo ato representou simbolicamente a posse dos diretores das demais comarcas do Estado.
Foram empossados a juíza Agamenildes Dias Arruda Vieira Dantas, diretora do Fórum Cível da Capital; o juiz Geraldo Emílio Porto, diretor do Fórum Criminal da Capital; o juiz Manoel Gonlçalves Dantes de Abrantes; diretor do Fórum Regional de Mangabeira.
A presidenta Fátima Bezerra Cavalcanti empossou também a juíza Conceição Marsicano de Brito Cordeiro, diretora do Fórum de Bayeux; o juiz João Machado de Souza Júnior, diretor do Fórum de Cabedelo; a juíza Ana Christina Soares Penazzi Coelho, diretora do Fórum de Campina Grande; e o juiz Sérgio Moura Martins, do Fórum de Santa Rita.A juíza Agamenildes Dias falou em nome dos empossados, ressaltando algumas citações do discurso da desembargadora, as quais, segundo a juíza, dão o norte do que será a administração da atual presidente. “No discurso de posse, a presidente deixou claro como será o seu trabalho. Ou seja, sua gestão será pautada pela humanização, transparência e eficiência”, frisou.
A magistrada também recorreu à expressão “Determinação sem perder a ternura” para enfatizar o novo momento da Justiça Paraibana, que agora tem a assinatura feminina. Ela também expressou a alegria de compor a equipe da da nova presidente. “É uma honra pra todos nós poder participar da gestão histórica da primeira presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba”, finalizou.
Gecom/Valter Nogueira





