Presidente da AMB destaca Judiciário paraibano durante abertura dos Jogos Nacionais da Magistratura
Mais de 500 juízes participam do evento
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, participou da abertura dos VII Jogos Nacionais da Magistratura e foi uma das autoridades que compuseram a mesa. Durante o evento o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, juiz João Ricardo dos Santos Costa, enalteceu o judiciário paraibano. “A escolha da Paraíba foi para nós um momento de muita alegria. O Poder Judiciário paraibano e sua Associação de Magistrados têm tido uma participação bastante efetiva no cenário nacional, o que tem dado à nossa gestão um adicional muito grande”.
A solenidade de abertura aconteceu na noite desta quarta-feira (29), no auditório do Fórum Cível de João Pessoa. Esta é a primeira vez que os juízes paraibanos participam dessa competição, que tem 535 inscritos de todo país, sendo considerada a maior edição desde o início dos jogos.
Os VII Jogos Nacionais da Magistratura é promovido pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e pela Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), com o apoio do Tribunal de Justiça. “A Paraíba foi escolhida à unanimidade para sediar esse grande evento esportivo da magistratura nacional. Sabendo da amplitude financeira envolvida nessa empreitada, procurei o presidente do Tribunal, que, de imediato, se comprometeu em ser o principal parceiro dos Jogos”, comentou o presidente da AMPB, juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior.
A partir desta quinta-feira (30), os atletas irão disputar 12 modalidades; Basquete, Sinuca, Atletismo, Futevôlei, Voleibol, Xadrez, Futsal, Tiro Esportivo, Corrida Rústica, Natação, Pebolim e Vôlei de Praia. As competições vão até o sábado (2), no Clube Pessoense de Tiro, na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), no Clube Cabo Branco, na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, no Luxxor Nord Hotel Skyler e nas areias da Praia de Cabo Branco.
Chances de medalhas – Das 12 modalidades dos VII Jogos Nacionais da Magistratura, teremos 43 atletas paraibanos, em oito categorias: Natação, Vôlei, Futsal, Tiro, Xadrez, Corrida Rústica, Atletismo e Tênis de Mesa. O desembargador Joás de Brito Pereira Filho vai participar de três modalidades, basquete, vôlei e futsal. Segundo o magistrado, “Vamos tentar algumas medalhas. Claro, sabemos de nossas dificuldades, sobretudo, por falta de treino, já que muitos juízes moram no interior. Mesmo assim, vamos lutar por medalhas”, disse Joás.
Quem também vai representar o Poder Judiciário da Paraíba é a juíza auxiliar criminal, Maria Aparecida Sarmento Gadelha. Ela está inscrita em tiro, modalidade Pistola .40. “Sempre gostei de atirar. Devido aos Jogos, estou mais estimulada. Espero representar meu Estado da melhor forma possível”, comentou. Nessa Categoria, também participantes que concorrem em Carabina e Revólver.
Para o juiz titular da 1ª Vara Criminal de João Pessoa, Adilson Fabrício Gomes Filho, outro magistrado que vai concorrer em três esportes diferentes, Tiro, Futsal e Vôleibol, as expectativas de medalhas são boas. “Descobrimos alguns valores dentro de nossos quadros. Acredito que a Paraíba pode, sim, subir algumas vezes no pódio de medalhas”, aposta o julgador.
Por Fernando Patriota






















