Presidente da Comissão dos 120 anos do TJPB destaca no Pleno a criação do “Memorial Virtual do Poder Judiciário”
O presidente da Comissão Especial dos 120 anos do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, convidou, oficialmente, os membros do Pleno para o lançamento do “Memorial Virtual do Poder Judiciário”, que ocorrerá na próxima quinta-feira (26). O evento faz parte da terceira etapa das comemorações de aniversário do Tribunal. A abertura solene será feita pelo presidente do TJ, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, no Salão Nobre, a partir das 17h.
Na programação, será feito o lançamento do livro “Personalidades Jurídicas e Políticas”, de autoria do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. Também será distribuído o quarto número do Informativo “Judiciarius”, que traz reportagens históricas sobre a trajetória do Tribunal. Ainda dentro da solenidade, será apresentado um vídeo sobre o lançamento do Memorial Virtual. Na oportunidade a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti proferiu votos de congratulações ao presidente da comissão pelo trabalho que a equipe vem desempenhando.
Votos na Assembléia - Na mesma sessão, o presidente do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, comunicou à Corte que a Assembleia Legislativa do Estado aprovou, por unanimidade, votos de aplauso pelo transcurso dos 120 anos do Tribunal de Justiça da Paraíba. A propositura foi da deputada estadual, Daniela Ribeiro.
Pesar – O Tribunal Pleno aprovou, unânime, voto de pesar proposto pelo vice-presidente do TJPB, desembargador Leôncio Teixeira Câmara, pelo falecimento do psicólogo Vasco Bruno Sarmento. Ele era esposo da juíza Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa, titular da 2ª Vara Mista da comarca de Sousa e faleceu, no último dia 15, após procedimento cirúrgico para tratar hepatite.