Conteúdo Principal
Publicado em: 05/07/2021 - 20h52 Atualizado em: 05/07/2021 - 21h10 Tags: Posto Avançado de Atendimento, Município de Puxinanã

Presidente do TJ inaugura Posto Avançado de Atendimento em Puxinanã

O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, inaugurou nesta segunda-feira (05), o Posto Avançado de Atendimento da Comarca de Pocinhos no município de Puxinanã. Para o Presidente, esse é mais um passo de sua gestão no cumprimento da meta de facilitar o acesso do povo ao Judiciário. “É importante ter essa visão social de proporcionar que as pessoas sejam bem acolhidas no Judiciário, que tem como missão, servir ao povo”, disse o Desembargador.

A diretora do Fórum da Comarca de Pocinhos, juíza Carmem Agra, disse estar orgulhosa da instalação do Posto Avançado e considerou que ele reflete o grande avanço tecnológico do Poder Judiciário. “O Posto avançado veio para beneficiar o cidadão de Puxinanã possibilitando o acesso à Justiça sem se deslocar até Pocinhos.

O prefeito do município de Puxinanã, Felipe Gurgel, considerou a inauguração motivo de grande alegria. “Essa ferramenta vai quebrar barreiras e aproximar a população da Justiça”, afirmou. O prefeito lembrou que muitos dos 13.400 habitantes de Puxinanã têm dificuldade de transporte para se deslocar até Pocinhos, que fica a 20 quilômetros do município, e agradeceu ao Judiciário pela instalação do Posto Avançado.

A solenidade virtual teve a presença do Corregedor Geral, Desembargador Fred Coutinho; o diretor da Esma, Desembargador Ricardo Vital; o Desembargador Arnóbio Alves Teodósio; o Procurador Geral do Estado, Fábio Andrade; o Presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; e os juízes auxiliares da Presidência do TJ Euler Jansen, Giovanni Porto e Rodrigo Marques. A inauguração foi prestigiada também por juízes, promotores, defensores públicos e advogados. 

Por Walquiria Maria – Gecom/TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611