Conteúdo Principal
Publicado em: 20/01/2012 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Presidente do TJ institui comissão para tratar de eventos culturais e preservação da memória do Judiciário

Para dar continuidade aos projetos culturais no âmbito do Poder Judiciário e preservar a memória da Justiça paraibana, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, fez publicar no Diário Eletrônico da Justiça, a nova comissão que vai tratar das atividades em 2012. Sob a presidência do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, a Comissão Especial de Cultura e Memória do Poder Judiciário reuniu-se, pela primeira vez, na tarde desta quinta-feira (19), com a presença do desembargador presidente, oportunidade em que debateu o cronograma de trabalho e o calendário de eventos.

Conforme consta no ato presidencial, a comissão será encarregada de definir, coordenar, dirigir e executar as atividades editoriais e de preservação da memória do Poder Judiciário do Estado, bem como de determinar que os órgãos administrativos da estrutura do Poder Judiciário disponibilizem, no âmbito de sua atuação, os recursos materiais e humanos necessários à implementação da atividade da comissão.

Dentro da programação prevista para o ano, segundo antecipou o desembargador Abraham Lincoln, deverá ser confirmada a entrega da “Medalha do Mérito Judiciário”, aos ministros Rafael Mayer e Djaci Alves Falcão, ilustres paraibanos que integraram cortes superiores do País. A homenagem foi outorgada no ano passado,  por unanimidade, em sessão do Tribunal Pleno. Na oportunidade haverá o  lançamento do livro “Biografia dos Ministros Paraibanos nos Tribunais Superiores”, organizado pelo editor Evandro da Nóbrega.

Integram a comissão os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque (presidente), Arnóbio Alves Teodósio e José Ricardo Porto, como titulares, e Maria das Neves Duda Ferreira, João Alves da Silva e Romero Marcelo Fonseca de Oliveira, como suplentes, além do diretor de Informação do TJ, Itapuan Botto Targino, do jornalista Evandro da Nóbrega, assessor da Presidência; do Dr. Márcio Roberto Soares Ferreira; do historiador Humberto Cavalcanti de Mello e o Dr. Umbelino de Albuquerque (pertencente ao IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

 

Gecom/TJPB/genesio sousa

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611