Conteúdo Principal
Publicado em: 18/12/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Presidente do TJ participa de formatura na Esma e diz que Escola “deve atingir reconhecimento nacional”

A formatura da turma do período 2009.2 do Curso de Preparação à Magistratura, da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB), órgão do Tribunal de Justiça, aconteceu na noite dessa quinta-feira (17), no Complexo Judiciário, localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa. O evento contou com as presenças do presidente do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, e do diretor da Esma, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

O presidente do TJPB afirmou que “a Esma, a cada dia que passa, se aperfeiçoa ainda mais. A administração do desembargador Márcio Murilo está levando a Escola ao patamar de reconhecimento nacional. Espero que em 2010 essa instituição consiga alcançar todos os seus objetivos”.

Já diretor da Escola ressaltou que a Esma cumpriu sua meta em 2009. “Antecipando a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nós traçamos e cumprimos o nosso plano de ação. A ideia foi do juiz Eduardo Carvalho, nosso professor. A formatura de mais um turma pela Esma só consolida uma tradição de 26 anos, preparando profissionais para ingressar na magistratura”. O desembargador Márcio Murilo lembrou que no dia 7 de janeiro começam as inscrições para a próxima turma do Curso de Preparação à Magistratura. 

A oradora da turma, Vanine Nunes de Figueiredo, disse que o Curso de Preparação à Magistratura  foi extremamente proveitoso. “Sem dúvida, foi uma experiência muito rica no campo do Direito. A atenção e dedicação dos professores e funcionários da Esma foi determinante para o bom desempenho no curso. Quando eu entrei na Esma, não tinha a aspiração e ingressar na carreira de julgadora. Ao final desse processo, descobri que a magistratura é o que quero fazer”.

A turma com 58 alunos concluintes recebeu o nome do juiz Bruno César Azevedo Isidro e teve como paraninfo o magistrado e coordenador dos Juizados Especiais, Adhailton Lacet Correia Porto. Os homenageados da noite foram os desembargadores Luiz Silvio Ramalho Júnior, Márcio Murilo da Cunha Ramos e  Antônio Carlos Coelho da Franca (ex-diretor da Escola) e, ainda, o professor Francisco Leite Duarte.

Por Fernando Patriota

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611