Presidente do TJ participa de lançamento da revista Parahyba Judiciária
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, participou nesta sexta-feira (27) do lançamento, pela Justiça Federal, da 9ª edição da Revista Pahayba Judiciária. A publicação institucional reúne artigos científicos de professores, magistrados e membros do Ministério Público de vários estados do país e ,também, sentenças de juízes federais. A solenidade aconteceu ás 10h30, no auditório da Seção Judiciária e foi aberta pelo diretor em exercício do Fórum Federal na Paraíba, Emiliano Zapata.
O presidente Marcos Cavalcanti falou da importância da revista, por ter em sua páginas, notícias que fazem referências ao Poder Judiciário paraibano, além de ressaltar o trabalho do editor da revista, o juiz federal Bianor Arruda. O doutro Bianor, que foi meu estagiário, na justiça estadual, hoje é um grande juiz federal no estado”, comentou o presidente.
Marcos Cavalcanti ressaltou a participação de importantes figuras do mundo jurídico, no evento, a exemplo do conferencista do dia, o professor e doutor Ronaldo Porto, da Faculdade de Direito da USP/SP, que abordou em sua palestra o tema “Os Limites do Poder Judiciário na Efetivação dos Direitos Sociais”.
O juiz federal e editor da revista, Bianor Arruda Bezerra Neto, enfatizou a importância da revista, lembrando que a publicação visa externar o pensamento dos juízes e, também, da comunidade jurídica, que contribuíram para a atual edição com seus trabalhos em áreas específicas dos direitos sociais.
“A ideia da revista foi unir, institucionalmente, as entidades que laboram em torno do Direito, a justiça federal , as universidades e o poder judiciário, bem como a cultura paraibana, aqui representada pelo artista plástico Flávio Tavares, autor da obra que ilustra a capa da revista”, ressaltou o editor.
Por Clélia Toscano




