Conteúdo Principal
Publicado em: 14/05/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Presidente do TJ-PB convida desembargadores e outras autoridades para aposição de placa e lançamento de livro nesta quinta-feira

       

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, ao dar início à sessão administrativa realizada nesta quarta-feira, 14 de maio, convidou todos os membros da Egrégia Corte para se fazerem presentes, nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 17 h, ao hall de entrada do prédio do Palácio da Justiça, a fim de participarem da solenidade de aposição da Placa de Bronze comemorativa do transcurso do Centenário da Revista do Foro (1907-2007).
 
Em seguida, os desembargadores, juntamente com outras autoridades, convidados e altos servidores do Judiciário, participarão – desta vez no Salão Nobre “Ministro Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo”, no primeiro andar do Palácio da Justiça – do lançamento do livro intitulado Brasão d’armas do Judiciário da Paraíba: Sua descrição heráldica e simbologia histórica.
 
Este livro éde autoria do escritor, jornalista e editor Evandro da Nóbrega, coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano e fundador, ainda em 1965, da antiga Sala de Imprensa do TJ-PB, depois Assessoria de Imprensa e, finalmente, Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano.
 
RIQUEZA DE DETALHES
Para o desembargador-presidente Antônio de Pádua Lima Montenegro, “a obra se mostra um trabalho de muita pesquisa e competência ao tratar do tema principal, já que o Autor, Evandro da Nóbrega, interpreta o Brasão de Armas do Poder Judiciário da Paraíba com uma riqueza de detalhes digna de nota”.
 
Cada desembargador integrante do Tribunal Pleno recebeu, antecipadamente, um exemplar do livro, de 256 páginas e que é também um pequeno manual de Heráldica, tratando ainda de diversos outros temas de interesse geral, histórico, literário, lingüístico etc. No final do volume, encontra-se rica bibliografia, além de um Glossário de Termos utilizados nas Artes da Heráldica.
 
PROMOÇÃO E REMOÇÃO
Conforme relata a jornalista Cristiane Rodrigues – que cobriu esta reunião do Tribunal Pleno para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário -, os desembargadores e juízes convocados integrantes do Tribunal de Justiça promoveram, na mesma sessão, para a 1ª. Vara da Comarca de São João do Rio do Peixe, de 2ª. Entrância, a juíza Hígia Antônia Porto Barreto, ora à frente da Comarca de Serraria, de 1ª Entrância.
 
Além disto, removeram para a 4ª. Vara Criminal da Comarca da Capital, de 3ª. Entrância, o juiz José Guedes Cavalcanti Neto, atualmente na 6ª. Vara Cível da Comarca da Capital. Tanto a promoção da magistrada quanto a remoção do juiz de Direito foram realizadas pelo critério de antiguidade.
 
JUIZADO ESPECIAL EM CUITÉ
Na sexta-feira, 16 de maio, conforme também foi anunciado durante a sessão do Pleno, nesta quarta-feira, o desembargador-presidente Antônio de Pádua irá instalar o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Cuité, de 2ª. Entrância.
 
Para Cuité, o chefe do Poder Judiciário se deslocará em companhia de alguns de seus principais colaboradores.
 
MAIS DE 40 JUIZADOS
No próximo dia 5 de junho, será a vez da instalação dos Juizados Especiais (também informatizados) nas Comarcas de Princesa Isabel, Itaporanga e Conceição, todas de 2ª. Entrância.
 
O desembargador-presidente Antônio de Pádua também informou a seus pares, durante a sessão do Pleno desta quarta-feira, que até o final de 2008 pretende informatizar mais de 40 Juizados em diversas Comarcas paraibanas.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611