Conteúdo Principal
Publicado em: 11/06/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Presidente do TJ-PB recebe em audiência a Conselheira Andréa Maciel Pachá, do Conselho Nacional de Justiça

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>

 


por Evandro da Nóbrega,


coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano


 


 


O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, recebeu na tarde desta quarta-feira, 11 de junho, em seu gabinete de despachos, a visita da conselheira Andréa Maciel Pachá, integrante do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).


 


Tratou-se de uma visita de cortesia, vez que a conselheira se encontra em João Pessoa a fim de participar do XIV Encontro Estadual de Magistrados, promovido pela AMPB (Associação dos Magistrados da Paraíba), com apoio da Presidência do TJ-PB.


 


SOBRE AS AÇÕES DO CNJ


Mesmo assim, revelou-se muito importante a visita da conselheira Andréa Pachá ao chefe do Poder Judiciário paraibano, porque ela teve a oportunidade de explanar o sentido de algumas das mais recentes providências tomadas pelo CNJ, em âmbito nacional, com relação aos Tribunais de Justiça de vários Estados.


 


A magistrada também fez prognósticos sobre as futuras ações do Conselho Nacional de Justiça.


 


O APOIO DO TRIBUNAL


A conselheira Andréa Pachá também agradeceu ao desembargador-presidente Antônio de Pádua o apoio que o Poder Judiciário vem emprestando à Associação dos Magistrados da Paraíba para a realização do XIV Encontro Estadual.


 


Por sua vez, o desembargador-presidente Antônio de Pádua aproveitou a oportunidade para, entre outras coisas, demonstrar como o Poder Judiciário da Paraíba vem acatando as decisões emanadas do CNJ. Também sublinhou o clima de harmonioso atualmente observável entre o Tribunal de Justiça do Estado e o Conselho Nacional de Justiça.


 


COM OUTROS DESEMBARGADORES


A visita da conselheira Andréa Pachá ocorreu no momento em que se encerrava mais uma sessão do Tribunal Pleno, de modo que ela pôde contatar com vários outros desembargadores integrantes do TJ-PB.


 


Tanto a eles, como ao desembargador-presidente Antônio de Pádua, a conselheira manifestou seu pensamento no sentido de que o Tribunal de Justiça da Paraíba “tem-se mostrado extremamente eficiente e que as notícias sobre esta excelência administrativa vêm chegando regularmente ao conhecimento dos conselheiros que fazem o Conselho Nacional de Justiça.


 


APROXIMANDO TRIBUNAIS


— Como integrante do CNJ, devo externar que é muito importante estabelecermos uma proximidade entre as administrações dos Tribunais, para que possamos encontrar novos caminhos, com o objetivo de fazer com que a Justiça funcione de maneira mais ágil, mais célere, mais eficientemente em todo o País — disse a conselheira do Conselho Nacional de Justiça.


 


Conforme relata a jornalista Clélia Toscano, que cobriu esta audiência para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano, o desembargador-presidente do TJ-PB, ao receber a visita da conselheira do CNJ, estava em companhia da desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti; do presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Dr. Marcos Coelho Salles; da juíza da 1ª. Vara Distrital de Mangabeira, Leila Cristiani Correia de Freitas e Sousa; e dos dois juízes-auxiliares da Presidência da mais alta Corte de Justiça do Estado, os Drs. Marcos Aurélio Jatobá Filho e Rodrigo Marques.


 


COMPARECERAM À ABERTURA


O XIV Encontro Estadual de Magistrados foi aberto às 20 h desta quarta-feira 11 de junho, no auditório do Fórum Cível “Desembargador Mário Moacyr Porto”, contando inclusive com o comparecimento do desembargador-presidente do TJ-PB e uma palestra da conselheira Andréa Pachá sobre a atuação do CNJ na fiscalização, controle e planejamento do Judiciário nacional.


 


E o Encontro prossegue, nesta quinta-feira, 12, com uma palestra do professor Adriano Soares da Costa sobre a propaganda política e eleitoral, afora outros tópicos que fazem parte da programação do seminário. Este tema se torna ainda mais importante quanto se sabe que haverá eleições no corrente ano, na Paraíba. Ainda haverá atividades do Seminário até o dia 13 do corrente mês.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611