Conteúdo Principal
Publicado em: 15/05/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Presidente do TJ-PB viaja nesta sexta-feira à Comarca de Cuité para implantar Juizado Especial informatizado

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, visita nesta sexta-feira, 16 de maio, a Comarca de Cuité, de 2ª. Entrância, a fim de instalar oficialmente o Juizado Especial Cível e Criminal que atenderá ao município e cidades por este polarizadas. O Juizado Especial da Comarca de Cuité já é implantado com todos os recursos da Justiça Virtual — isto é, será totalmente informatizado.
 
Para Cuité, o chefe do Poder Judiciário se deslocará em companhia de alguns de seus principais colaboradores, dentre os quais o secretário de Tecnologia da Informação do TJ-PB, Dr. Emmanuel Coriolano Ramalho, que, falando à Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano, explicou:
 
— No próximo dia 5 de junho, serão também instalados os Juizados Especiais (igualmente informatizados, com o sistema de e-Jus ou Justiça Virtual) das Comarcas de Princesa Isabel, Itaporanga e Conceição, todas de 2ª. Entrância. O Juizado Especial da Comarca de Patos, que já existe, será igualmente informatizado, passando a contar com todas as características da Justiça Virtual.
 
MAIS DE 40 COMARCAS
Durante a sessão do Tribunal Pleno, nesta quarta-feira, 14 de maio, o desembargador-presidente Antônio de Pádua também informou a seus pares, que até o final de 2008 a Mesa Diretora do TJ-PB para o biênio 2007-2009 informatizará, com o apoio da STI (Secretaria de Tecnologia da Informação) mais de 40 Juizados, em diversas Comarcas paraibanas.
 
Por seu turno, o secretário Emmanuel Coriolano Ramalho complementou para a Imprensa:
 
— Onde já houver Juizados Especiais, eles serão informatizados, passando a contar com a Justiça Virtual. E, nas Comarcas onde não existirem, os Juizados Especiais já serão instalados com todos os elementos que constituem a Justiça Virtual.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611