Conteúdo Principal
Publicado em: 28/02/2012 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Presidente do TJ reúne diretores de fóruns da região metropolitana e discute ações para o ano de 2012

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, se reuniu nesta segunda-feira (27), com todos os diretores de fóruns da Região Metropolitana de João Pessoa, e também, com assessores e juízes-auxiliares da Presidência. O encontro aconteceu no Auditório “Desembargador Francisco Floriano da Nóbrega Espínola “, no Fórum Cível da Capital e teve como objetivo apresentar os novos planos da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça para o corrente ano.

Durante a reunião, o presidente discutiu com os judicantes problemas como as condições de trabalho, remuneração, assessoria de juízes, pagamento de pecúnia, férias vencidas, além de outros. “Eu entendo que o presidente tem que se deslocar até as unidades e ouvir aqueles que trabalham no dia-a-dia e não ficar limitado apenas a gabinetes”, disse Abraham Lincoln. O presidente, após ouviu atentamente todas as reivindicações dos juízes, aproveitou para anunciar suas metas prioritárias e que devem ser postas em prática até o final da sua gestão.
 
Na ocasião, o presidente da Associação dos Magistrados Paraibanos, juiz Antônio Silveira Neto, apresentou algumas das principais propostas dos magistrados, como por exemplo, o pagamento dos precatórios, férias dos juízes, carteiras dos juízes, além do pagamento retroativo do auxílio-alimentação. Com relação aos precatórios, o presidente informou que, com o dinheiro que tem em caixa, pretende pagar ao 30º da lista referente ao ano de 2003.

Com relação a férias, o presidente aproveitou para anunciar que, na próxima sessão, o Pleno, estará aprovando resolução que disciplinará o período de férias de desembargadores e juízes. “Os que têm férias a vencer vão ter, obrigatoriamente, que gozar os dois meses , a partir da aprovação da resolução”, afirmou o presidente.

O desembargador-presidente anunciou, que uma de suas metas, logo após a conclusão da etapa final do Concurso de Juiz, que deverá ser homologado no mais tardar até o dia 27 de junho, será a instalação dos Juizados Especiais, as Varas das Penas Alternativas e o Juizados Especiais da Fazenda Pública.

TJPB/Gecom/Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611