Conteúdo Principal
Publicado em: 22/02/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Presidente do TJ reúne juízes no Fórum Criminal e reafirma a virtualização no Primeiro Grau

“Consideramos a iniciativa positiva e com certeza essas ações vêm a contribuir para que o presidente faça uma boa gestão à frente do Tribunal de Justiça”. A avaliação foi feita no final da tarde desta terça-feira (22), pelo juiz Carlos Martins Beltrão Filho, diretor do Fórum Criminal “Ministro Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo”, após o término de uma reunião entre o desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, e os juízes que integram aquela unidade judicial.

Acompanhado do juiz auxiliar da Presidência, Leandro dos Santos, o desembargador conversou com os magistrados no gabinete da Diretoria e assegurou que, dentro das disponibilidades financeiras do Tribunal, pretende colocar em prática seu projeto de virtualização dos processos, pois, acredita que com a virtualização, o apoio material e de recursos humanos para melhorar as condições de trabalho dos juízes, se poderá pensar numa prestação jurisdicional mais célere.

“Tenho como prioridade melhorar as condições de trabalho, tanto na parte material, como em relação aos recursos humanos”, frisou o desembargador Lincoln, lembrando que suas projeções dependem também da regularização do repasse do duodécimo ao Poder Judiciário, situação que ele acredita ser solucionada o mais breve possível.

Abraham Lincoln disse que o Poder Judiciário tem um número reduzido de servidores e essa situação prejudica a prestação jurisdicional. Lembrou que existem varas fiscais que chegam a acumular quase 30 mil processos. Outros juizados trabalham com mais de 13 mil processos. “São situações que vamos enfrentar com ações, implementando um moderno processo de virtualização, admitindo mais servidores e dando condições materiais e humanas para os magistrados”, observou ele, reiterando que o objetivo maior é levar uma melhor prestação jurisdicional para a sociedade.

Gerência de Comunicação

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611