Conteúdo Principal
Publicado em: 18/12/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Presidente do TJPB concede entrevista especial ao Justiça Cidadã, faz balanço de 2009 e fala das metas para 2010

O Justiça Cidadã deste sábado (19) traz entrevista especial com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, que analisa sua gestão durante o ano de 2009 e fala sobre as metas para 2010. Os números dos feitos julgados na Semana Nacional da Conciliação é outro destaque do programa, que vai ao ar, todos os sábados, das 7h às 7h30, pela Rádio Tabajara AM (1.110) e FM (105.5).

O ouvinte poderá se informar sobre a Resolução que dispõe sobre o Mapa de Planejamento Estratégico aprovado pelo Pleno do TJPB. Além disso, os membros da Corte aprovaram, também, pedidos de remoção e de promoção de magistrados, tanto por antiguidade como por merecimento.

O programa trará, ainda, a parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o TJ,  no desenvolvimento do sistema eletrônico que será implantado em diversos tribunais brasileiros, bem como novidades sobre a entrega das carteiras funcionais aos servidores e magistrados para 2010.

Será possível conferir, também, a conclusão do curso de Atualização de Língua Portuguesa e Redação Oficial realizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Programas Especiais (Codes), voltado para os servidores, que também participaram de um curso de Informática sobre BrOffice, por meio de uma parceria entre a Codes e a Coordenadoria de Suporte de Redes.

No quadro “Fala povo”, o juiz-auxiliar da Presidência, Alexandre Targino Gomes Falcão, responde às perguntas enviadas pela população acerca do recesso do Judiciário.

Consta, ainda, na pauta do programa a campanha “O que Sobra para Você, pode Faltar para Alguém”, realizada pelo Juizado da Infância e da Juventude do TJ, assim como a cessão de veículos pertencentes ao Judiciário Estadual feita à Secretaria de Segurança Pública, à Polícia Militar e ao Ministério Público do Estado.

Quanto aos julgamentos realizados pela Câmara Criminal, o Justiça Cidadã traz condenação de réu pelo crime de estupro e atentado violento ao pudor, cometido em Bayeux.

Produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do TJPB, o programa também é disponibilizado no site institucional do Tribunal pelo (www.tjpb.jus.br).

Por: Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711