Conteúdo Principal
Publicado em: 28/05/2024 - 11h30 Atualizado em: 28/05/2024 - 11h31 Tags: Monte Horebe PATJ, Inauguração

Presidente do TJPB inaugura Posto Avançado de Atendimento no Município de Monte Horebe

Posto Avançado_Monte Horebe
Por videoconferência, o desembargador João Benedito da Silva inaugurou o PAJT de Monte Horebe

O presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador João Benedito da Silva, inaugurou o Posto Avançado de Atendimento do Tribunal de Justiça da Paraíba (PATJ) no município de Monte Horebe, que faz parte da Comarca de São José de Piranhas, localizada no Alto Sertão e a 480 km de João Pessoa. A solenidade virtual aconteceu na manhã desta terça-feira (28), com a participação do juiz titular da Vara Única e diretor do Fórum de São José de Piranhas, Ricardo Henriques Pereira Amorim, do prefeito de Monte Horebe, Marcos Heron, servidores do Judiciário e representantes do Ministério Público e da Câmara dos Vereadores local.

Ao dar início à solenidade de inauguração do PATJ, o presidente do TJPB disse estar muito feliz em constatar que os outros dois municípios atendidos pela Comarca (Bonito de Santa Fé e Carrapateira) já têm Posto Avançado de Atendimento. “Com essa inauguração, a população das três cidades passam a ter seus respectivos postos. Quero dizer que, com muita honra, fui juiz de São José de Piranhas por dois anos. Agora, como presidente do Tribunal, tenho orgulho de levar os serviços de Justiça mais próximo do cidadão e da cidadã”, comentou João Benedito da Silva.

Os Postos Avançados do TJPB têm por objetivo ampliar e facilitar o acesso do jurisdicionado ao Poder Judiciário estadual, através da realização de atos processuais por meios eletrônicos, como a  videoconferência, a exemplo de audiências virtuais e atendimento digital. O serviço é fruto de parceria firmada entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura do Município a ser beneficiada, com base na Resolução nº 29/2020. As dependências dos Postos Avançados também podem ser utilizadas pelos representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e para as audiências do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Para o juiz Ricardo Henriques Pereira Amorim, “o Posto Avançado de Atendimento do Tribunal de Justiça da Paraíba em Monte Horebe efetiva o acesso à Justiça na região e enaltece uma parceria entre o Judiciário estadual e o Poder Executivo, em prol da sociedade paraibana”. No final da sua fala, o magistrado agradeceu à Presidência do TJPB e aos servidores que trabalham no Fórum. “Sem o empenho de minha equipe e o apoio da Presidência, essa inauguração seria impossível”, pontuou.

Já o prefeito de Monte Horebe disse que “o Posto vai trazer mais celeridade às soluções de conflito e que a parceria com o Tribunal de Justiça tem como principal finalidade facilitar a vida das pessoas, que não vão mais precisar se deslocar de seu Município, para resolver suas questões no Fórum”.

Por Fernando Patriota

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611