Presidente do TJPB lança Plano de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores do Judiciário
No mesmo ato, desembargador Marcos Cavalcanti assina documento que retoma programa de estagiários
O Poder Judiciário estadual avança na política de valorização do servidor, com a implementação de duas medidas importantes assinadas na tarde desta segunda-feira (30) pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti. A primeira diz respeito ao lançamento do Plano de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores e, a segunda, sobre o retorno do programa de estagiários. Ambas medidas visam o fortalecimento das ações da Justiça do 1º Grau.
“São dois passos importantes que o Tribunal dá na política de valorização de pessoal. O primeiro trata-se do lançamento do Plano de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores e, o segundo, da retomada da contratação de estagiários. As iniciativas tem por objetivo priorizar o serviço de primeiro grau”, afirmou o presidente Cavalcanti.
A assinatura dos dois documentos que versam sobre o Plano e o Programa ocorreu no Gabinete da Presidência, com a presença dos diretores Paulo Romero (Economia e Finanças) e José Antônio (Gestão de Pessoas). “A implementação dos dois programas só foi possível graças ao valioso e primoroso trabalho realizado pelos diretores Paulo Romero e José Antônio”, declarou o presidente Cavalcanti.
A formação e aperfeiçoamento dos servidores passa a contar, a partir de agora, com um documento interno que disciplina toda a política de valorização do servidor do Poder Judiciário, de acordo com as diretrizes traçadas pela atual gestão, que tem como foco a valorização do 1º Grau, segundo enfatizou o diretor José Antônio. “O Plano é um avanço na área de política de pessoal”, avaliou.
Já o diretor Paulo Romero revelou que as iniciativas são fundamentais para o fortalecimento do serviço da Justiça de 1º Grau, que, a propósito, figura entre as principais recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “As medidas foram tomadas com foco no primeiro grau. Mas, posso adiantar que atual gestão está implementado essas ações sem esquecer as necessidades do segundo grau”, assegurou.
Por Valter Nogueira




