Presidente do TJPB recebe desembargadores aposentados e trata de benefícios para inativos
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito da Silva, se reuniu, nesta terça-feira (16), com os desembargadores aposentados José Martinho Lisboa e Plínio Leite Fontes. O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Alexandre Trineto, também participou do encontro, ocasião em que foram tratados assuntos referentes a benefícios para os inativos.
“É um diálogo sempre perene entre a magistratura ativa e a inativa, envolvendo a Associação dos Magistrados da Paraíba, para discutir temas que são relevantes para todos nós, ativos e inativos. Nós estamos tranquilos em relação aos pleitos que eles fizeram”, destacou o presidente do TJPB, desembargador João Benedito.
O desembargador Martinho Lisboa ressaltou que a manutenção do diálogo dos magistrados inativos com a presidência do Judiciário paraibano promove entendimento para a efetivação de pleitos futuros. “É sempre bom manter esse diálogo entre os magistrados que estão na ativa e os que já passaram pela ativa. Essa presença junto à presidência do Tribunal de Justiça é importante para entendimentos e reivindicações futuras. Foi uma reunião valiosa”, declarou.
Aposentado há quase 20 anos, o desembargador Plínio Leite Fontes assegura que essas conversas com a presidência são sempre muito proveitosas. “Eu me aposentei em novembro de 2005, mas sempre mantive diálogo com os presidentes do Tribunal de Justiça em favor da própria classe, sobretudo os aposentados”, completou.
Na reunião, estavam presentes, também, o desembargador Fred Coutinho e os juízes auxiliares da presidência Fábio Araújo, Michelini Jatobá, Lua Yamaoka, além da diretora de Economia e Finanças do TJPB, Izabel Vicente Izidoro da Nóbrega.
Por Nice Almeida