Presidente do TJPB recebe Medalha dos Bombeiros e faz cessão de imóvel à Corporação
A comenda - denominada “Serviços Distintos” - é entregue àqueles
que contribuem para o engrandecimento da Corporação
Em solenidade comemorativa ao 98º aniversário do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), na manhã dessa quinta-feira (11), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na Capital, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, foi homenageado com o recebimento da Medalha “Serviços Distintos”, entregue pelo comandante geral da corporação militar, Jair Carneiro de Barros.
Na ocasião, 25 autoridades, entre civis e militares, também foram homenageadas com a medalha que condecora àqueles que tenham contribuído para o crescimento da corporação. Dentre os condecorados, estavam também o desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira e a juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues.
De acordo com o comandante-geral do CBMPB, coronel BM Jair Carneiro de Barros, a solenidade foi um momento de agraciar as parcerias do Corpo de Bombeiros.
“No último dia 9 de junho, a corporação completou 98 anos de fundação e nós estamos agraciando às autoridades que têm contribuído para o crescimento e fortalecimento da corporação. Não trabalhamos sozinhos e a Justiça da Paraíba é uma de nossas parcerias nesse contexto”, frisou o comandante da corporação.
Convênio - Na mesma cerimônia, o presidente Cavalcanti e o coronel Jair assinaram um termo de cessão de uso de imóvel, através do qual o Poder Judiciário concede ao Corpo de Bombeiros o prédio de um antigo fórum, atualmente desocupado, no bairro Ernesto Geisel, para a criação de mais uma unidade do CBMPB (órgão vinculado a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social) em João Pessoa.Orador – Coube ao presidente Marcos Cavalcanti falar em nome dos homenageados, na cerimônia. No discurso, o presidente descreveu o recebimento da medalha como um momento de “grande honraria”.
“Receber uma medalha com o nome de ‘serviços’ é uma honra para qualquer autoridade, pois é a confirmação de que estamos contribuindo com essa corporação, que além de combater incêndios, luta para preservar a vida dos seres humanos e dos animais, sendo uma instituição essencial para a sociedade”, declarou o desembargador.
Por Jullyane Baltar (estagiária)




















