Presidente do TJPB viaja a Brasília para participar de reunião no CNJ sobre Processo Judicial Eletrônico
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, embarcou, no final da tarde desta terça-feira (21), para Brasília, onde vai participar, nesta quarta-feira (22), da solenidade de lançamento, pelo Conselho Nacional de Justiça, do Processo Judicial Eletrônico – PJE, que será apresentado a todos os presidentes dos tribunais de justiça do país. O sistema é uma base eletrônica que permite aos magistrados, servidores e demais usuários, o acompanhamento de todos os processos judiciais, independente se a tramitação ocorre na Justiça Federal, dos Estados, na Militar ou na do Trabalho.
O anúncio oficial do PJE e a liberação do sistema acontece durante Sessão Plenária do CNJ desta terça-feira, com a presença no presidente do CNJ, ministro Cezar Peluso, e dos presidentes do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, e do Superior Tribunal de Justiça, ministro Ari Pargendler.
No encontro, os representantes do Conselho vão explicar o funcionamento do sistema e esclarecer as dúvidas em relação ao novo sistema. O PJE é um software elaborado pelo CNJ a partir da experiência e da colaboração de diversos tribunais brasileiros.