Conteúdo Principal
Publicado em: 13/02/2015 - 13h56 Atualizado em: 13/02/2015 - 13h56

Presidente do TJPB visita a TV Cabo Branco e fala sobre metas de sua gestão

Des. Marcos Cavalcanti em visita à TV Cabo Branco

Cumprindo mais uma agenda de visitas aos órgãos de comunicação no Estado, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, acompanhado de sua esposa, Iris Cavalcanti, e do Corregedor Geral de Justiça, desembargador Arnóbio Alves Teodósio, esteve na manhã desta sexta-feira(13) na TV Cabo Branco, onde foi recebido pelo presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos.

Na oportunidade, o presidente Cavalcante aproveitou para agradecer à direção da TV pelo apoio que sempre tem dado na divulgação das ações do Poder Judiciário paraibano. “A rede Paraíba de Comunicação produz um excelente trabalho, mantem uma boa relação com as instituições. E tudo isso sem perder a essência do jornalismo comprometido com a verdade”, declarou.

O gesto do presidente Marcos Cavalcanti, de visita os órgãos de comunicação no Estado, foi recebido como positivo cordial pelo empresário Eduardo Carlos. Ele ressaltou que a Rede Paraíba de Comunicação estará sempre de portas abertas para receber os gestores do Tribunal de Justiça, “como forma de ampliar o debate entre o Poder Judiciário e o veículo de comunicação, bem como favorecer a troca de experiências e a abertura de parcerias visando levar mais informações ao público”.

Durante a visita, o presidente concedeu entrevista à equipe de jornalismo da TV Cabo Branco e do Jornal da Paraíba, ocasião em que anunciou algumas das ações já tomadas nos primeiros dias da atual gestão do TJPB. Entre as medidas, destacou o início dos trabalhos para a realização de concurso público para Juiz de Direito, ainda neste semestre. “A comissão do concurso está formada e já existe um contrato firmado com uma empresa, a antiga Fundação Cesp, que vai realizar o certame. Desta forma, em breve, estaremos publicando o edital do concurso”, assegurou.

De acordo com o presidente, inicialmente o concurso será para o preenchimento de 15 vagas, mas com a perspectiva desse número ser ampliado, de acordo com a limitação orçamentária.

A medida visa dar celeridade à Justiça, já que um dos problemas referentes à morosidade recai sobre a carência de juízes no Estado. “Algumas comarcas estão vagas, principalmente no Sertão do Estado. Com o concurso, certamente vamos minimizar esse problema e, dessa forma, dar maior celeridade à Justiça”, declarou.

Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711