Conteúdo Principal
Publicado em: 18/05/2016 - 16h08 Atualizado em: 18/05/2016 - 16h23

Presidente do TRE-PB participa de reunião com o novo presidente do TSE

O ministro Gilmar Mendes, uma dia após assumir a presidência do TSE,
se reúne com os presidentes dos 27 TREs

Des. José Aurélio na reunião com o ministro Gilmar Mendes

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador José Aurélio da Cruz, participou de dois importantes eventos em Brasília, na última semana. Na quinta-feira (12), o magistrado esteve presente na solenidade de posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TES), ministro Gilmar Mendes. Já na manhã da quinta-feira (13), o desembargador Aurélio participou da primeira reunião entre o ministro o novo presidente do TSE e os presidentes dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

A reunião teve o objetivo de tratar de assuntos inerentes à Justiça Eleitoral no país, com ênfase para o processo eleitoral e das eleições que serão realizadas no próximo dia 2 de outubro, segundo informou o desembargador José Aurélio.

Des. José Aurélio com o ministro Gilmar Mendes

O desembargador Aurélio revelou que, na oportunidade, o TRE da Paraíba foi escolhido pelo TSE, entre cinco tribunais, para capitanear o projeto piloto do Processo Judicial Eletrônico no âmbito da Justiça Eleitoral. “É uma honra para TRE da Paraíba ser escolhido, entre cinco concorrentes, para conduzir o projeto piloto do PJe”, declarou o desembargador-presidente.

O presidente José Aurélio informou também que o ministro Gilmar Mendes, durante a reunião com os presidentes dos TREs, apresentou os novos dirigentes do TSE, como o secretário-geral da Presidência, Luciano Fuck, e o diretor-geral, Maurício Caldas.

“Conforme enfatizou o ministro Gilmar Mendes, o primeiro contato serviu para construir pontes e estabelecer uma relação franca e aberta no projeto de maior integração da Justiça Eleitoral”, finalizou o desembargador José Aurélio

Por Valter Nogueira

.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711