Conteúdo Principal
Publicado em: 15/03/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba conclui nova visita a Comarcas do Interior do Estado

por Evandro da Nóbrega,
coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano




O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, já concluiu a viagem de três dias que empreendeu, a partir da quinta-feira, 13 de março, a cinco Unidades Judiciárias do Estado. Esta visita do  desembargador-presidente a Comarcas do Interior paraibano iniciou-se pelo município de Santa Luzia, a 250 km da Capital, estendendo-se depois às cidades de Sousa, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe e Pombal. 


Em todas as oportunidades, o desembargador-presidente achava-se em companhia da Dra. Maria do Socorro Brasileiro Lima Montenegro, presidente da AEMP (Associação das Esposas de Magistrados e das Magistradas da Paraíba), além de assessores diretos e outros altos servidores do Judiciário paraibano, a exemplo do secretário-geral do TJ-PB, bacharel Robson de Lima Cananéa; do secretário administrativo da Corte, Dr. Paulo Romero Ferreira; do Dr. Carlos Antônio Sarmento (um dos dois juízes auxiliares da Presidência do Tribunal); do diretor do Fórum Criminal ¿Ministro Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo¿, da Comarca da Capital, Dr. Carlos Martins Beltrão Filho, além do presidente da ANOREG-PB, tabelião Germano Toscano de Brito.

NA COMARCA DE SANTA LUZIA
Na Comarca de Santa Luzia, o chefe do Poder Judiciário paraibano entregou, às 17 h do dia 13, as obras de reforma do Fórum ¿Dr. Francisco Seráphico da Nóbrega¿.

Em seguida, o diretor do Foro local, juiz Fernando Brasilino Leite, ofereceu um jantar ao desembargador Antônio de Pádua e a sua comitiva. Neste primeiro dia de visita ao Interior, a chamada ¿Caravana do Judiciário¿ pernoitou na cidade de Sousa.

Além das autoridades que compunham a comitiva, dela também faziam parte enviados da Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano, a exemplo do jornalista Marcus Vinícius Leite Gomes, o fotógrafo Ednaldo Araújo, o cinegrafista Ozildo dos Santos e o assistente de iluminação Marco Augusto dos Anjos.


CASAMENTO COLETIVO: 45 CASAIS
Em 14 de março, segundo dia de visitas às Comarcas sertanejas, o desembargador-presidente participou, a partir das 9 h, no Sousa Ideal Clube, da cerimônia que assinalou a oficialização do vínculo matrimonial de 90 nubentes (45 casais). 

Esse casamento coletivo realizou-se por intermédio de parceria entre o TJ-PB, a ANOREG-PB (Associação dos Notários e Registradores do Estado da Paraíba) e a Prefeitura Municipal de Sousa, além de contar com todo o apoio da AEMP (Associação das Esposas de Magistrados e das Magistradas da Paraíba), entidade presidida pela médica Maria do Socorro Brasileiro Lima Montenegro.

AINDA EM SOUSA, A JUSTIÇA VIRTUAL
Já a partir das 11 h do mesmo dia 14, no Fórum ¿Dr. José Mariz¿, também na Comarca de Sousa, o desembargador Antônio de Pádua instalou a Justiça Virtual. Seu objetivo, conforme ressaltou o desembargador-presidente, é o de reduzir a morosidade e dar conta do excesso de processos que tramitam no Judiciário local. 

Logo depois, o prefeito de Sousa, Dr. Salomão Gadelha, ofereceu um almoço à comitiva. E, ainda no período da tarde, a Caravana do Judiciário seguiu para a Comarca de Cajazeiras, onde o presidente do TJ-PB visitaria o Fórum ¿Juiz Ferreira Júnior¿.

SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE
Na Comarca de São João do Rio do Peixe (antiga Antenor Navarro), o chefe do Poder Judiciário presidiu a solenidade de elevação da Unidade Judiciária local, de primeira para a segunda Entrância. 

Além disto, o desembargador Antônio de Pádua comandou o ato de instalação da 2ª. Vara da Comarca local e a entrega das obras de reforma do Fórum ¿Dr. João Bernardo de Albuquerque¿, outras realizações da atual Mesa Diretora do TJ-PB. 


TÍTULO DE CIDADÃO SÃO-JOANENSE
Em solenidade realizada na Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe, o desembargador Antônio de Pádua foi agraciado com o Título de Cidadão, graças à propositura do vereador José Ivan Gonçalves aprovada à unanimidade pelos demais parlamentares são-joanenses. 

Como se verá na notícia respectiva, em separado, neste mesmo Portal Institucional do TJ-PB, o vereador José Ivan pronunciou discurso resumindo a trajetória profissional, como magistrado, e as realizações do desembargador-presidente à frente do Poder Judiciário. 


TRANSPARÊNCIA DA GESTÃO
Em sua emocionada resposta, o desembargador Antônio de Pádua disse, entre outras coisas, que as sóbrias e equilibradas informações divulgadas pela Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano no Portal Institucional do Tribunal de Justiça bem refletem a transparência das ações empreendidas pela atual gestão, no Biênio 2007-2009. 

No último dia de visita às Unidades Judiciárias do Estado, o desembargador Antônio de Pádua visitou, a partir das 9 h da manhã, o Fórum da Comarca de Pombal ¿Promotor Nelson F. Nóbrega¿. Em seguida, a Caravana do Judiciário, por ele liderada, retornou a João Pessoa.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611