Presidente do Tribunal de Justiça recebe prefeito de Itapororoca
O presidente Cavalcanti informou que o Tribunal tem interesse em instalar a comarca de Itapororoca, localizada na região do Vale do Mamanguape, mas ressaltou que para tanto faz necessário estudos e algumas exigências, tais como a construção do prédio para sediar o Fórum da comarca e de uma cadeia pública.
“Avançamos no processo que visa a instalação da Comarca de Itapororoca. O prefeito se mostrou solícito a colaborar com o Poder Judiciário para podermos, num futuro próximo, instalar a comarca de Itapororoca”, revelou o presidente.
Já o prefeito Celso Morais assegurou que a Prefeitura Municipal e a Câmara dos Vereadores estão empenhadas nesse projeto e irão fazer o possível para concretizar o sonho da comunidade de Itapororoca, que é contar com uma Comarca instalada na cidade. “Avançamos muito, nesta conversa de hoje, aqui na Capital, com o desembargador Marcos Cavalcanti, presidente deste Tribunal e filho da região onde está inserida o nosso município”, comentou.
O prefeito municipal adiantou que, entre as exigências, a Prefeitura pode ceder um terreno para a construção do Fórum. “Dentro das nossas possibilidades, vamos ver o que podemos oferecer ao Tribunal para que seja instalada a comarca de Itapororoca. Hoje temos o doutor Marcos Cavalcanti, filho da região, na presidência deste Poder. Não podemos perder esta oportunidade para instalar a comarca”, ressaltou.
Gecom-TJPB






