Presidente do Tribunal de Justiça visita o Ministério Público do Estado da Paraíba
A recordação do primeiro emprego público marcou a conversa entre o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, e o procurador geral de Justiça, Bertrand Asfora, durante a visita que o chefe do Poder Judiciário fez ao Ministério Público estadual, na tarde desta quinta-feira (19). O vice-presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Porto, também participou do encontro.
“É uma imensa alegria retornar a esta casa, onde fui promotor. Tomei posse no cargo de promotor de justiça no dia 13 de maio de 1981. Permaneci no cargo por pouco mais de dois anos; depois ingressei na magistratura”, comentou o presidente Cavalcanti.
O procurador Bertrand Asfora disse que sempre será uma “honra” receber o presidente de um poder o qual considera coirmão do Ministério Público. “Ambas instituições trabalham em favor da Justiça”, ressaltou Bertrand Asfora.
Bertrand Asfora disse também que o Ministério Público e o Tribunal de Justiça têm muitos interesses em comum, principalmente quanto a questão da celeridade processual. “Trabalhamos de mãos dadas, em prol de uma justiça célere, em favor de uma boa prestação de serviço ao jurisdicionada”, comentou.
A visita contou também com a presença do vice-procurador geral de Justiça, Nelson Lemos, e dos promotores Carlos Romero Paulo Neto e Amadeus Lopes.
Por Valter Nogueira







