Presidente e vice do TJ participam da entrega de título de cidadania ao ministro César Asfor em CG nesta quinta-feira
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, e a vice presidente, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, vão a Campina Grande, nesta quinta-feira (26), participar da solenidade de entrega do título de cidadania campinense ao ministro César Asfor Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A sessão está marcada para às 19h, na “Casa de Félix Araújo”, sob a presidência de Nelson Gomes Filho. O autor da propositura é o ex-vereador Paulo de Tarso. Do TJ da PB também confirmaram presenças os desembargadores Nilo Ramalho, representando o corregedor-geral de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e José Ricardo Porto.
Cearense, o ministro César Asfor Rocha é bacharel em "Ciências Jurídicas e Sociais", pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, em 1971, tendo sido o orador da turma, por concurso e posterior aprovação pelos colegas. Tem curso de Especialização em Teoria Geral do Direito pela UFCE.
É Mestre em Direito Público, tendo defendido a dissertação “A Luta Pela Efetividade da Jurisdição”. Recebeu o Título de Notório Saber Jurídico, outorgado pela Universidade Federal do Ceará, pela unanimidade de seu Colegiado Superior em 2005.
Por Kubitschek Pinheiro