Conteúdo Principal
Publicado em: 10/01/2019 - 12h37 Atualizado em: 11/01/2019 - 12h54 Tags: Gustavo Procópio

Presidente eleito do TJPB indica Gustavo Procópio para exercer o cargo de juiz auxiliar da pasta de Precatórios

CNJ recomenda que o Setor de Precatórios dos tribunais seja dirigido por um juiz

O presidente eleito do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, revelou mais um nome que vai integrar a sua equipe de juízes auxiliares, a partir de 1º de fevereiro deste ano. Trata-se do magistrado Gustavo Procópio Bandeira de Melo, indicado para o cargo de juiz auxiliar da Presidência do TJPB, para atuar na área de Precatórios. O futuro chefe do Poder Judiciário estadual indicou, também, o nome do servidor concursado João Paulo Lins Ferreira, que responderá pela Gerência de Precatórios. 

Ao justificar a escolha do magistrado, o desembargador Márcio Murilo disse que, quando dirigiu a Escola Superior da Magistratura, no biênio 2009/2010, Gustavo Procópio o surpreendeu como diretor adjunto da Esma. “Ele demonstrou ser dinâmico, entender de números e de planejamento. Tem uma excelente comunicação com os juízes e servidores. Dentro da ideia de otimizar o Setor de Precatórios, ele é a pessoa ideal”, ressaltou. 

Gustavo Procópio recebeu o convite com alegria, preocupação e entusiasmo. E justificou: “Com alegria, por contar com a confiança do presidente eleito, desembargador Márcio Murilo, para colaborar em sua gestão e integrar sua proativa equipe de trabalho. Com preocupação de conseguir atender ao chamamento para a relevante missão e de corresponder à confiança depositada. E, com entusiasmo para encarar o honroso convite como um desafio estimulante ao crescimento profissional e pessoal.”.

Antes de ingressar na Magistratura, Gustavo Procópio foi promotor de Justiça, no período de 1991 a 1999. Ele foi, também, professor da Fesmip (Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba), no ano de 1998; e professor substituto da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) - Campus Guarabira (1995-1996).

Na Magistratura, foi juiz nas Comarcas de Coremas (1999), Pombal, Sapé, Campina Grande e João Pessoa (2ª Vara Cível, atualmente). Exerceu, ainda, o cago de diretor adjunto do Nupemec (2011-2013), e foi multiplicador em mediação e técnicas autocompositivas da Escola Nacional de Formação de Magistrados (Enfam), no mesmo período; membro da Comissão do Curso de Formação Inicial de Magistrados do 52º Concurso Público para provimento de vagas no cargo de Juiz Substituto do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (2012).

Na área acadêmica, coordenou os cursos de pós-graduação da Esma (2009-2011); e os cursos para magistrados da Esma (2011-2013). Carrega, ainda, no currículo, o título de Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Gerência de Precatórios – O desembargador Márcio Murilo falou, também, da indicação do servidor João Paulo para a Gerência de Precatórios. “É um servidor concursado e qualificado para exercer o cargo.”. 

João Paulo comentou sua indicação, afirmando ter recebido com alegria o honroso convite e adiantou que irá se dedicar à nova missão.  “Recebo esse convite com bastante lisonjeio. A principal ferramenta que tenho a oferecer em contrapartida ao desembargador Márcio Murilo é o compromisso de me dedicar com todo o afinco possível para, junto com a equipe, tornar o Setor de Precatórios do TJPB ainda mais dinâmico e eficiente, levando sempre em consideração a política de corte de gastos, que constituirá, sem sombra de dúvidas, a marca dessa nova gestão no Tribunal”, declarou. 

João Paulo Lins Ferreira é servidor de carreira do Tribunal de Justiça da Paraíba, desde janeiro de 2003, egresso do II concurso público das serventias judiciais, com atuação funcional, na primeira instância, na Vara Única de São José de Piranhas e na 6ª Vara de Família da Comarca da Capital. Acumula, ainda, passagens pela Diretoria Judicial (3ª Câmara Cível), Corregedoria-Geral de Justiça e Gabinete do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

 

Compartilhar:
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611