Presidente em exercício do TJPB leva à PBPREV pleito de desembargadores e juízes inativos
Com relação a reivindicação, o desembargador Romero Marcelo enfatizou que, no caso do Ministério Público, houve uma decisão judicial que está sendo cumprida pela Paraíba Previdenciária. “Hoje nós viemos apresentar essa proposta junto ao presidente da PBPREV e às Secretarias da Administração e de Finanças do Estado, para que seja examinada a proposta e, dessa forma, podermos estender os mesmos benefícios aos membros do Judiciário”, ressaltou.
Já o presidente da PBPREV, Hélio Carneiro Fernandes, ressaltou que o encontro foi bastante proveitoso, onde foi repassado o pleito dos desembargadores e juizes aposentados. "Nós vamos estudar o caso e verificar da possibilidade de fazer com os membros do TJ , o que é feito atualmente pele pessoal inativo do Ministério Público.”, assegurou.
Hélio Carneiro garantiu que irá levar o pleito para ser analisado e apreciado pelas Secretaria da Administração e Finanças, como forma de se encontrar um meio de atender a solicitação dos magistrados. “A partir de agora, iremos caminhar juntos na solução desse problema”, reafirmou o presidente.
Participou, também, da reunião na PBPREV a procuradora do órgão, Renata Feitosa Mayer.
Por Clélia Toscano




