Presidente Marcos Cavalcanti autoriza reajuste no auxílio-saúde do servidor do Judiciário estadual
O auxílio passa de 350 para 500 reais e já vem no contra cheque de maio
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, autorizou (Ad Referendum do Pleno) reajuste de 42% no auxílio-saúde do servidor do Poder Judiciário estadual. Com o aumento, o auxílio passa de R$ 350,00 para R$ 500,00, e será implantado já no contra-cheque do mês de maio. O anúncio foi feito pelo presidente Cavalcanti, na tarde desta sexta-feira (15), no Gabinete da Presidência do Tribunal.
Com o aumento, a atual gestão do presidente Cavalcanti cumpre mais um compromisso no segmento de pessoal e de valorização do servidor, bem como atende a um antigo pleito dos servidores que, através de suas respectivas entidades classistas, vinham cobrando o reajuste do auxilio-saúde desde a posse da atual mesa diretora do Tribunal de Justiça, ocorrida no dia 30 de janeiro deste ano.
“Este reajuste é um gesto, da atual Mesa Diretora do Tribunal, em reconhecimento ao valioso serviço prestado pelo servidor do Poder Judiciário estadual. Acredito que poucas categorias, no serviço público, tiveram um reajuste nesse parâmetro. Ou seja, estamos concedendo 42 por cento de aumento no auxílio-saúde do servidor”, declarou o presidente.
O chefe do Poder Judiciário ressaltou que existem outras reivindicações que, no momento, não podem ser atendidas por limitações de ordem financeira e orçamentária, ainda que gozem da simpatia da Presidência do Tribunal de Justiça.
A autorização feita pelo presidente Cavalcanti ocorreu na presença dos desembargadores Ricardo Porto (vice-presidente), Romero Marcelo e Oswaldo Trigueiro; do juiz-auxiliar da Presidência, Eduardo Carvalho , e dos diretores Paulo Romero (Economia e Finanças) e José Antônio (Gestão de Pessoas).
Por Valter Nogueira




