Conteúdo Principal
Publicado em: 22/05/2015 - 19h50 Atualizado em: 22/05/2015 - 23h44

Presidente Marcos Cavalcanti é recebido pelo prefeito Romero Rodrigues em Campina Grande

Pres. Cavalcanti com o prefeito Romero Rodrigues

A primeira visita oficial que o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, fez à comarca de Campina Grande, nesta sexta-feira (22), terminou no final da tarde com um encontro entre ele e o prefeito da cidade de Campina, Romero Rodrigues, que recebeu o chefe do Poder Judiciário estadual na sede da Prefeitura Municipal.

O assunto de pauta entre os dois gestores foi a ampliação da parceria já existente entre o Poder Judiciário estadual e a Prefeitura de Campina, o que deverá ser feito através de convênios voltados a modernizar a Justiça na comarca campinense.

O presidente Marcos Cavalcanti, ao conceder entrevista à Imprensa local, afirmou que a visita “era de cortesia”, mas ressaltou que encontro entre dois gestores sempre deriva para assuntos de trabalho, no caso em questão, do interesse do Poder Judiciário e da Prefeitura de Campina.

“Eu não poderia deixar de visitar a cidade de Campina Grande, por sua importância, por seu valor. Assumi a presidência há pouco mais de cem dias e não queria vir aqui, à comarca de Campina, sem ter o que anunciar. Por isso, demorei um pouco. Mas, antes de chegar aqui, na Prefeitura, me reuniu com os juízes, no Fórum Afonso Campos. Lá informei aos magistrados que vamos promover ações para melhorar a dinâmica da Justiça em Campina. Por exemplo, vamos levar para outro prédio os juizados especiais para, com isso, desafogar o trabalho no Fórum Afonso Campos”, garantiu.

Sobre o encontro com o prefeito Romero Rodrigues, o presidente ressaltou que a Prefeitura de Campina, por iniciativa do atual prefeito municipal, já é parceira do Tribunal de Justiça, mas que a intenção é avançar com novos projetos.

“A visita é de cortesia, mas quero dizer que estamos sendo bem recebidos pelo prefeito Romero Rodrigues, pessoa que não tem medido esforços para nos ajudar em projetos do interesse da Prefeitura e da Justiça”, comentou o presidente Cavalcanti.

O presidente revelou que, com o apoio da Prefeitura, pretende instalar em Campina um Núcleo de Conciliação mais avançado e moderno, bem como a instalação do serviço denominado “Audiência de Custódia”, que nada mais é do que fazer com que uma pessoa presa em flagrante tenha – antes de ser levada para a prisão – a oportunidade de comparecer à presença de um juiz. Este último, por sua vez, em caso de pequenos crimes, como , por exemplo, furtos, opte por uma pena alternativa em vez de mandar a pessoa para a cadeia.

Já o prefeito Romero Rodrigues reafirmou o propósito de caminhar junto com a Justiça estadual, em projetos que visem oferecer serviço de qualidade à população. “É sempre motivo de satisfação receber aqui, em nossa cidade, um presidente do Tribunal de Justiça. No caso particular do desembargador Marcos Cavalcanti, posso afirmar que a alegria é dobrada, porque trata-se de um homem identificado com os problemas da cidade. Pra quem não sabe, ele foi juiz aqui, em Campina, e é professor da UEPB. Por tudo isso, acredito que Campina vai ganhar muito, no segmento da Justiça, com o desembargador Marcos Cavalcanti”, declarou o prefeito.

Por Valter Nogueira

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711