Presidente Marcos Cavalcanti visita o Fórum Regional de Mangabeira
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, visitou na tarde desta quarta-feira (26) o Fórum Regional de Mangabeira, onde foi recebido pela diretora daquela unidade judiciária, juíza Ângela Coelho de Salles. Na ocasião, o chefe do Poder Judiciário se reuniu com os 12 magistrados que trabalham no Fórum.
O Cartório Unificado, experiência de sucesso no Fórum Regional de Mangabeira, pode e ser levada a outras unidades do Poder Judiciário estadual, segundo declarou o presidente
Marcos Cavalcanti, ao término da visita. Ele também falou da reunião com os juízes que trabalham no Fórum.
“Foi uma visita muito produtiva, oportunidade que conheci de perto a realidade do Fórum Regional de Mangabeira, bem como escutei dos magistrados sugestões para melhorar a rotina de trabalho, como forma de prestar cada vez mais um melhor serviço ao jurisdicionado”, comentou o presidente do TJPB.
A diretora Ângela Coelho de Salles informou que a demanda no Fórum de Mangabeira aumenta a cada dia. De acordo com a magistrada, dados levantados até julho passado dão conta de que mais de 18 mil processos tramitam no Fórum. “Mangabeira é a região da Capital que mais cresce. E, com isso, a tendência é que mais processos desaguem aqui, neste fórum regional”, ressaltou.
A magistrada disse, também, que a visita do presidente foi “positiva e oportuna”. “A visita do presidente foi muito positiva. Foi uma oportunidade de poder conversar diretamente com o chefe do Poder Judiciário, expor nossos problemas e dar sugestões para aperfeiçoar o nosso trabalho. Por outro lado, sentimos a disposição do presidente Cavalcanti de nos ajudar no que for possível, dentro das limitações orçamentárias”, declarou a diretora.
Após a reunião com os juízes, o presidente Cavalcanti conheceu o Cartório Unificado, bem como as sub-unidades do Fórum: duas Varas Cíveis, duas Varas Criminais e dois Juizados Especiais. No saguão do prédio, o presidente visitou a Exposição da Preta Gertrudes, que se encontra naquela unidade judiciária.
Livro – O presidente do Marcos Cavalcanti, antes de encerrar a visita, foi presenteado com um livro intitulado “Caipora e o Fim do Mundo”, de autoria do poeta Nelson Barbosa de Araújo, que é servidor do Fórum Regional de MangabeiraPresença – O encontro contou com a presença dos juízes Manoel Abrantes, Sílvio José, Isac Torres, Wladimir Alcibíades, Fernando Brasilino Leite, Gabriela Brito, Daniela Rolim Bezerra e Andréa Arcoverde; e dos juízes auxiliares da Presidência, Carlos Neves e Ana Carla Falcão.
Por Valter Nogueira















