Presidente recebe Iraê Lucena e assegura interesse na instalação de varas especializadas para as mulheres
O desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, presidente do TJPB, recebeu em audiência, na tarde desta segunda-feira(21), a secretária das Mulheres e da Diversidade Humana do Estado, Iraê Lucena, que visitou o Tribunal de Justiça para manifestar o interesse do Governo em contar com a participação do Judiciário na programação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, que acontece em 8 de março. Na oportunidade o magistrado agradeceu o convite e reiterou que o TJ tem demonstrado sua preocupação com a violência doméstica e familiar contra a mulher.
O presidente explicou que a iniciativa do TJ, quando inseriu na Loje – Lei de Organização Judiciária do Estado, a criação de varas especializadas para as mulheres, é um paço importante e no menor espaço de tempo, dentro da condições do Tribunal, essas varas serão instaladas. Ele pretende firmar convênios com duas faculdades locais, que já manifestaram interesse em iniciar o processo para a instalação dos juizados nas comarcas da Capital e de Campina Grande. “Seria importante a celebração desses convênios com as faculdades durante a programação comemorativa”, observou o magistrado.
A secretária Iraê Lucena disse que a receptividade do presidente em relação ao tema das mulheres foi amplamente positiva, por isso, acredita ela que a instalação das varas das mulheres deve ser concretizada em pouco tempo, haja visto que existe interesse do Tribunal em acelerar o processo, como manifestou o desembargador, ao abrir espaço para a realização de convênios com as faculdades.




