Conteúdo Principal
Publicado em: 11/05/2017 - 08h21 Atualizado em: 11/05/2017 - 08h27

Pretendentes à adoção participam de curso de preparação no Fórum Cível  

O Curso de Preparação Psicossocial e Jurídica para Adoção foi realizado na manhã desta quarta-feira (10), para um total de 112 pessoas. O curso é promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinju), em parceria com a 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de João Pessoa, das 8h às 18h, no auditório do Fórum Cível Mário Moacyr Porto, no Centro, da Capital.

A capacitação é obrigatória para a habilitação dos pretendentes à adoção e conta com a participação da Defensoria Pública, Ministério Público, equipe multidisciplinar, depoimentos de casais que já passaram pelo processo e parceiros da Justiça. Foram inscritas 125 pessoas. Além de João Pessoa, vieram casais de Malta, Ingá e Campina Grande.

Coube ao juiz Adhailton Lacet proferir a palestra inaugural, sobre “Aspectos Jurídicos da Adoção”, com a participação da promotora de Justiça Soraya Escorel e mediação da psicóloga Maria Goreti Dantas Abrantes, coordenadora da Seção de Adoção da 1ª Vara.

Após cada palestra, há uma rodada de perguntas e respostas, momento em que os pretendentes tiram duas dúvidas sobre o processo. Ainda haverá a palestra  sobre o “Projeto Acolher”, com Maria Goreti e a assistente social Luana Vidal Batista; “Aspectos psicológicos da adoção”, com a psicóloga Ana Lúcia Lima Cananéa, da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA); “Aspectos sociais da Adoção”, com a assistente social Luciana Marcelino, da Missão Restauração, que também explanará sobre “Adoção tardia”.

Gecom

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711