Primeira Cível aprova votos de congratulações ao desembargador Francisco Wildo e à juíza Helena Fialho
As homenagens propostas pelo órgão fracionário estadual são decorrentes da instalação da 16ª Vara Federal, em João Pessoa, no último dia 14 de agosto. A nova unidade tem competência privativa criminal (processar e julgar todas as ações e execuções penais, e seus incidentes), estando à frente o juiz Manuel Maia de Vasconcelos Neto, removido da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte.
“É uma maneira da Justiça estar mais perto da sociedade, notadamente, quando se propõe a julgar e apreciar todas as ações e execuões penais”, ressaltou o desembargador Ricardo Porto, ao propor o voto. Os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque, presidente da Câmara, e Leandro dos Santos acompanharam a proposição.
A nova vara terá competência territorial em 36 municípios, pertencentes à Jurisdição de João Pessoa, que são: Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Caldas Brandão, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Gurinhém, Itabaiana, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Juripiranga, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Mogeiro, Natuba, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Pilar, Pitimbu, Riachão do Poço, Rio Tinto, Salgado de São Félix, Santa Rita, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Sapé e Sobrado.
Sessão – Já a próxima sessão ordinária da Primeira Câmara Cível foi transferida para o próximo dia 28, a partir das 8h30.
Por Marcus Vinícius




