Primeira reunião define ações iniciais do Grupo de Apoio ao Planejamento Estratégico do TJ
Com a presença do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, aconteceu, na manhã desta quinta-feira (16), a primeira reunião com o Grupo de Apoio ao Planejamento Estratégico do TJPB. O professor e consultor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Nilton Fleury, foi o responsável por ministrar uma palestra a respeito das ações iniciais a serem desenvolvidas pelo grupo. Ele é quem coordenada o Projeto de Modernização e Fortalecimento da Gestão do Poder Judiciário paraibano.
“É fundamental o envolvimento de todos os setores do Tribunal, para que uma gestão estratégica surta os efeitos esperados. A instituição tem que ter uma visão aberta sobre o ambiente externo e seus funcionários devem se tornar agentes multiplicadores do nosso projeto”, disse Nilton Fleury. Ele acrescentou que quem, na prática, vai construir a gestão estratégica do TJ são seus servidores. “Por isso é importante que eles saibam os valores básicos do Judiciário”, disse.
O Grupo de Apoio ao Planejamento Estratégico foi instituído pela portaria nº 1.638, publicada no Diário da Justiça dessa terça-feira (14). O grupo é formado por desembargadores, juízes e secretários do TJPB e será responsável pela interação entre os diversos setores do Tribunal com a Comissão de Modernização e Gestão
Por Fernando Patriota