Primeiro Tribunal do Júri da Capital dá seguimento à pauta de julgamento de novembro
Nesta quinta-feira (14) será julgado Roberto Marx acusado de matar Aluízio Henriques de Lucena
O 1º Tribunal do Júri de João Pessoa levará a julgamento na próxima quinta-feira (14), a partir das 14h, Roberto Marx Pereira dos Santos, acusado de matar Aluízio Henriques de Lucena. Desde o dia 4 de novembro, que o 1º Tribunal do Júri vem realizando as sessões de julgamento, num total de 16 marcadas para este mês.
O júri de Roberto Marx já havia sido adiado, no mês de setembro, devido a ausência do advogado de defesa. O réu é acusado de matar o estudante Aluízio Henrique Silva, fato acontecido no dia 30 de setembro de 2012, após o acusado invadir uma casa em Mangabeira, onde se encontrava a vítima. Aluízio era o principal suspeito de matar Marx Nunes Xavier, de 25 anos. O crime aconteceu no dia 8 de agosto de 2011, na praia do Jacaré, em Cabedelo, quando este tentava defender um homossexual de uma agressão praticada por Aluízio e um outro amigo.
Também encontra-se na pauta o julgamento de Luzenildo de Souza Rocha, previsto para ocorrer no dia 18. Luzenildo é acusado de matar, em abril de 2012, o estudante Ariemmson de Santana Batista, 20 anos, na Praça do Caju, no Bairro do Bessa. De acordo com os autos, Luzenildo foi preso em flagrante e alega legítima defesa. A vítima estaria portando um revólver, e pós uma confusão, teria sido desarmado e em seguida sofrido os disparos e sido esfaqueado por um dos envolvidos na discussão.
Ao ser preso, Luzenildo teria dito que apenas se defendeu, revelando que existia uma rixa antiga com a vítima, pois Ariemson já havia tentado lhe esfaquear e também agredido a sua mãe com um tapa no rosto.
No dia 20, será levado a julgamento Antônio de Araújo Quinho Filho, que tentou matar a ex-mulher, Jaqueline Calixto Freire Quinho, em abril de 2012. Segundo dados do processo, Antônio Quinho era viciado em crack e tentou matar a ex-mulher a facadas. Depois, colocou-a em um veículo e jogou o carro contra um muro. Jacqueline pulou do veículo em movimento, na avenida Ruy Carneiro, na Capital paraibana.
Por Eloise Elane



