Procuradora-geral de Justiça se despede do Tribunal Pleno e é homenageada pela Corte
A procuradora-geral de Justiça do Estado, Janete Ismael, fez sua última participação em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (19). Ela conclui seu segundo mandato à frente da Procuradoria Geral no próximo dia 27 (quinta-feira) e, em virtude de viagem a trabalho, não estará presente na sessão de quarta-feira (25). Contudo, na função de procuradora, continuará participando das sessões da Primeira Câmara Cível do TJPB.
Emocionada, Janete Ismael fez dois agradecimentos especiais durante o seu discurso de despedida. Um, direcionado ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, e o outro, ao seu antecessor na Presidência do TJ, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro.
“Quero manifestar meus sinceros agradecimentos a toda Corte pelo respeito e o trabalho harmonioso que sempre imperou durante estes quatro anos, entre as duas instituições. Especialmente, é importante para mim externar meus agradecimentos ao presidente do Tribunal e ao desembargador Antônio de Pádua, pelas parcerias que conseguimos colocar em prática”, ressaltou Janete Ismael. Ela disse, ainda, que o Ministério Público estadual sempre foi respeitado e valorizado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
Ramalho Junior retribuiu os agradecimentos à procuradora-geral. “Nós é que agradecemos seu profícuo trabalho desenvolvido neste Tribunal, como ilustre representante do Ministério Público. Foi uma grande honra poder trabalhar com Vossa Excelência, uma mulher que sempre demonstrou ética, competência e disponibilidade à esta Corte”, disse o presidente do TJPB.
Já o decano do Tribunal de Justiça, desembargador Antônio de Pádua, parabenizou Janete Ismael por sua administração de quatro anos como chefe da Procuradoria. “Me congratulo com Vossa Excelência e a parabenizo por seus dois mandatos como procuradora-geral de Justiça em nosso Estado, marcados pela competência, retidão e sensibilidade. É muito bom saber que a senhora vai continuar trabalhando muito próximo a nós, na Primeira Câmara Cível.”
Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), falou Harrisson Targino. “É com louvor que aqui se faz esta justa homenagem a procuradora-geral, Janete Ismael. Em nome da Ordem, testemunho o excelente relacionamento entre esta Corte e o Ministério Público, relacionamento, esse, de extrema importância para a permanência do Estado Democrático de Direito”.
Por Fernando Patriota.