Conteúdo Principal
Publicado em: 25/07/2014 - 12h02 Atualizado em: 10/03/2017 - 11h08 Tags: DITEC, Ginástica Laboral

Profissionais da Gerência de Qualidade de Vida levam ginástica laboral aos servidores do TJPB

Os servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação (DITEC), do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), receberam nesta sexta-feira (25) os profissionais de saúde responsáveis pela prática da ginástica laboral. Os exercícios têm como principal objetivo a prevenção das DORT/LER e é, também, uma grande contribuição para a melhoria da saúde do trabalhador.

Sendo uma das inovações na atual gestão do TJPB, a atividade promovida pela Gerência de Qualidade de Vida, coordenada pela gerente Valéria Beltrão, foca principalmente a diminuição da incidência de doenças ocupacionais e o aumento da produtividade do servidor, pois proporciona a sensação de bem estar durante horário de trabalho.

Segundo Malvina Tavares, servidora da assessoria DITEC, “os exercícios têm contribuído bastante por que estimula o servidor a exercer as suas funções com maior eficiência, nos ensina como deve ser o posicionamento correto para o uso de computadores e previne de doenças. Desta forma a atividade semanal tem sido muito bem vinda aqui no setor”, ressaltou.

A equipe de profissionais é composta de educadores físicos e fisioterapeutas, que se dividem para atender a todos os setores das unidades do Palácio da Justiça, Anexo Administrativo, Fórum Cível e Criminal, bem como o Fórum de Mangabeira.

José Carlos Nogueira, fisioterapeuta responsável pela sessão realizada nesta manhã, falou sobre a importância de tornar a ginástica um hábito. “ A maioria do servidores trabalha quase todo o expediente sentado. Esta posição propicia a maior incidência de forças e peso na coluna, fazendo o que ocorram lesões em um curto espaço de tempo. O exercícios laborais vêm a minimizar esses males ocasionados pela má postura no trabalho”, observou.

Por Gecom-TJPB - com Olga Oliveira (estagiária)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611