Conteúdo Principal
Publicado em: 08/04/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Programa de Qualidade Total distribui processos em 24 horas e vai criar Central de Contadorias no fórum de Campina Grande

O Programa de Qualidade Total instituído pelo diretor do Fórum de Campina Grande, juiz Antônio Reginaldo Nunes, já começa a surtir efeitos práticos e benefícios diretos aos jurisdicionados. Conforme o magistrado, recentemente foi concluída a Central de Distribuição, com a instalação de estações de trabalho, onde existem um excelente clima de satisfação e motivação, com o novo ambiente, o que permite a tramitação rápida dos processos.

“Com isso, firmou-se um compromisso de que os processos não ultrapassem o prazo de vinte e quatro horas, no setor. Isto é, logo são destinados às respectivas varas competentes, após sua distribuição eletrônica”, explicou Antônio Reginado Nunes.

O juiz adiantou que está em andamento, também dentro do Programa de Qualidade Total, a Central de Contadorias, que segue um novo layout, conforme a nova Leia de Organização e Divisão Judiciárias (Loje). A Central passará a ser sede de mais de 20 comarcas.

Com relação a construção do novo Fórum de Campina Grande, o juiz Antônio Reginaldo afirmou que o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, autorizou a visita de equipes técnicas do TJPB (Engenharia e Arquitetura) para a realização dos estudos preliminares. “Duas visitas já foram feitas, com o propósito de definir o local da construção do novo prédio, que deve ficar nas proximidades do atual Fórum Afonso Campos”, revelou o diretor.

Novos Projetos -  Entre os projetos de sua administração na Diretoria do Fórum de Campina Grande, encontram-se em fase de execução a restruturação da 2ª Vara da Fazenda Pública e 1ª Vara Cível, com a implantação do Método de Otimização dos Serviços Cartorários (M.O.S.C.).

Antônio Reginaldo disse que o Método “visa facilitar e agilizar o andamento processual de forma eficiente, trazendo enormes benefícios aos jurisdicionados. Esse mesmo procedimento já está sendo implantado com sucesso em dez outras unidades judiciárias de Campina Grande”.

Também estão sendo implantadas novas ações para organizar o arquivo geral, incluindo a informatização do acervo, que vai facilitar a localização de todas as peças e, ainda, a criação do Polo Regional de Informática. Este último com suporte da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Tribunal de Justiça. O Polo beneficiará todas as comarcas circunvizinhas a Campina Grande.

Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711