Programa "Judiciário em Revista", do TJPB, será veiculado também pela TV Itararé
Termo de Cooperação Técnica entre o TJPB e a emissora de TV foi assinado hoje à tarde em Campina Grande
A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, assinou, na tarde desta quinta-feira(08), um Termo de Cooperação Técnica com a TV Itararé, que visa a veiculação do Programa “Judiciário em Revista”, na grade de programação da emissora, com sede em Campina Grande.O conteúdo do programa televisivo será produzido pela Diretoria de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça do Estado (TJPB), para ser transmitido através do Canal 19 analógico, da TV Itararé, afiliada da TV Cultura de São Paulo. O Termo de Cooperação também teve a assinatura do diretor técnico da emissora, Dalton Roberto Benevides Gadelha, da juíza Agamenilde Arruda, diretora do Fórum de Campina Grande, e do juiz Horácio Ferreira de Melo, presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba.
A presidente do TJPB agradeceu a TV Itararé o espaço concedido, de forma gratuita, para divulgação das ações do Poder Judiciário paraibano na emissora. “Consideramos uma iniciativa importante, porque estamos ampliando ainda mais o raio de comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba com os telespectadores da Rainha da Borborema”, disse a desembargadora.
Ela ressaltou que a TV Itararé também está criando uma oportunidade para que a sociedade tome conhecimento das ações do Poder Judiciário, que vão além do julgamento de processos e entender melhor como funciona a rotina da Justiça paraibana.A presidente do TJPB, Fátima Bezerra Cavalcanti, explicou a necessidade de mostrar para comunidade, através do programa de televisão, as atividades realizadas pelo Poder Judiciário, os projetos sociais que são desenvolvidos, tais como, “Mulher Merece Respeito, ‘Conhecendo o Judiciário”, Sustentabilidade, entre outros.
O horário e a transmissão do programa serão definidos durante reunião com os representantes da TV Itararé e a Diretoria de Comunicação Institucional do TJPB. O Programa Judiciário em Revista já vem sendo veiculado pela TV Assembleia e TV Câmara de João Pessoa.
O diretor Técnico da TV Itararé, Dalton Roberto, disse que a assinatura do Termo de Cooperação com o Tribunal de Justiça da Paraíba significa um momento histórico e a concessão do espaço para divulgação das ações do Judiciário reforça a missão da Fundação Pedro Américo, mantenedora da TV Itararé, que é a de servir a população.
Ele informou que, a partir do próximo mês, a programação da TV Itararé será também transmitida pelo Canal 18, com sinal digital, o que irá dar mais qualidade as imagens. A TV Itararé vem se consolidando com o compromisso de levar à Paraíba a cultura regional e a educação, conforme proposta televisiva da afiliada TV Cultura.
Por Marcela Sitônio





