Conteúdo Principal
Publicado em: 25/04/2013 - 07h00 Atualizado em: 23/09/2020 - 15h33

Programa 'Ouvidoria em sua Comarca' vai estar em Rio Tinto nesta quinta-feria

A Ouvidoria do Tribunal de Justiça da Paraíba iniciou visitas às cidades da Paraíba para receber os reclamos da população, no local onde eles acontecem. Essa prática está sendo possível através do programa “A Ouvidoria em sua Comarca”, que vai estar nesta quinta-feira (25) no município de Rio Tinto.

Idealizado pelo ouvidor de Justiça, desembargador Fred Coutinho, o programa oferece ao cidadão a oportunidade de fazer uma denúncia ou apresentar sugestão acerca do Judiciário paraibano diretamente ao Ouvidor de Justiça. A oportunidade será ofertada também aos servidores da Justiça para que eles falem sobre o funcionamento do Judiciário nas suas respectivas unidades de trabalho.

Os problemas colhidos durantes as visitas, assim como as sugestões, serão apresentados periodicamente à presidência do Tribunal de Justiça para que, após os encaminhamentos, sejam apresentadas as soluções, segundo adiantou o desembargador Fred Coutinho.

Em recente visita ao município de Sapé, o desembargador Fred Coutinho expôs o programa durante reunião com servidores daquela Comarca. Na ocasião, o analista judiciário Marlos Roberto Magalhães, parabenizou o Tribunal, através da Ouvidoria de Justiça, pela iniciativa de oferecer um importante serviços de apoio ao ciadão e as comarcas do interior, destacando o intercâmbio entre o comando do TJPB e o servidor do Judiciário.

“Só tenho a parabenizar o Tribunal, na pessoa do ouvidor de Justiça, desembargador Fred Coutinho, pelo estabelecimento deste canal direto de comunicação com o servidor do Judiciário paraibano, parte essencial para uma melhor prestação jurisdicional”, declarou Marlos Roberto.

Quintas Consensuais – Ainda em Sapé, Fred Coutinho participou do projeto denominado “Quintas Consensuais,” implantado naquela comarca pelo juiz Antônio Maroja. O projeto é realizado sempre às quinta-feiras, com a realização de audiências que visam dar solução dos litígios com acordo entre as partes.

O magistrado revelou que, durante uma audiência, a jurisdicionada Luciene de Sousa externou “satisfação” por ser atendida pelo projeto Quintas Consensuais. Na ocasião ela disse o seguinte: “Como moradora de Sapé, estou bastante feliz em ter mostrado o meu problema nesta audiência”.
Gecom – Valter Nogueira

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711