Conteúdo Principal
Publicado em: 06/09/2013 - 16h28

Projeto “Conhecendo o Judiciário” do Tribunal de Justiça recebe alunos do ensino médio

O mais que Centenário Tribunal de Justiça da Paraíba,abre pela 8ª vez, as suas portas para receber uma parcela da sociedade bastante significativa para o futuro da Nação que são os jovens. Nesta quinta-feira (05), o desembargador Leandro dos Santos, idelaizador do projeto, recebeu um grupo de alunos do ensino médio de escolas públicas da Capital e, também, de adolescentes aprendizes integrantes do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE.

O encontro está sendo possível através do projeto “Conhecendo o Judiciário”, que leva conhecimento aos estudantes sobre a Justiça estadual, durante a visita dos mesmos aos ambientes do prédio do Tribunal de Justiça.

Até o momento, cerca de duzentos alunos já passaram pelo tribunal através do projeto, conforme informou o desembargador Leandro dos Santos, que em todas audiência faz questão de explicar de forma clara e objetiva todo o funcionamento do Tribunal de Justiça, a partir da tramitação de um processo.

”A ideia é massificar as boas informações do judiciário. Hoje as pessoas ainda veem a Justiça de forma distorcida, ou seja, aquela Justiça criminal, algo que lembra delegacia – cadeia, prisão”,ressaltou.

Ele disse, ainda, que os jovens, a partir de agora, vão poder contribuir de forma decisiva, para a desmistificação dessa ideia, no momento em que passarão a atuar como multiplicadores e mensageiros dessa nova visão que se deve ter, e mostrar que o Judiciário é muito mais que um órgão julgador, conforme explicou o magistrado.

Durante o encontro, o desembargador destacou a importância do voto e de escolher bem os candidatos, além de observar aqueles que têm propostas e compromissos com a sociedade. Ele também se mostrou a favor da maioridade penal, já a partir dos 12 anos de idade, onde os jovens já passam a responder judicialmente pelos seus atos.

GECOM - Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711