Conteúdo Principal
Publicado em: 19/10/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Projeto “Judiciário vai à Escola” ocorrerá após as eleições

Foto por Ednaldo AraújoO projeto “Judiciário vai à Escola”, de iniciativa da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinju), do Tribunal de Justiça da Paraíba, que deveria ocorrer está semana, foi adiado em virtude do 2º turno das eleições. Segundo o coordenador da Coinju, juiz Fabiano Moura de Moura, as mudanças ocorreram tendo em vista que a maioria dos juízes com competência na área acumula, também, funções eleitorais, necessitando de engajamento prioritário para a realização do pleito.

“Judiciário vai à Escola” faz parte do programa  “Semana do Juiz na Escola”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem como objetivo tratar de temas como bullying e alcoolismo, e prevê a realização de visitas às escolas da rede pública. Na Paraíba, segundo Fabiano Moura, deverão ocorrer em datas a serem posteriormente agendadas e a depender da conveniência de trabalho dos juízes de cada comarca. “Estamos encaminhando material gráfico, como folders, cartazes e CDs com slides, aos juízes, como sugestão”, disse.

Até serem definidas novas datas, a Coinju vai reunir magistrados paraibanos que atuam nas Varas da Infância e da Juventude, secretários de Educação do Estado e do Município de João Pessoa, Agentes Públicos e Diretores das Escola Públicas, para traçar o plano de execução do “Judiciário vai à Escola”.

Dentre os diversos temas sugeridos pelo Conselho, como violência escolar em todos os seus aspectos, combate às drogas, evasão escolar, a Coinju vai priorizar bullying (violência física ou psicológica)internacional e repetida, contra pessoas incapazes de se defender) e alcoolismo, por serem situações presentes e recorrentes nas escolas do Estado.

Da Coordenadoria

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611