Conteúdo Principal
Publicado em: 03/07/2013 - 21h22 Atualizado em: 05/07/2013 - 12h37

Projeto "Justiça em Seu Bairro - Mulher Merece Respeito" vai estar no bairro de Jaguaribe nesta quinta-feira

A violência doméstica e a Lei Maria da Penha serão temas debatidos no tradicional bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, na noite desta quinta-feira (04). O debate será promovido pelo projeto “Justiça em seu Bairro – mulher merece respeito”, do Juizado da Violência Doméstica e Familiar da Comarca da Capital, a partir das 19h, na igreja Assembleia de Deus Missão, na avenida 1º de Maio, nº 289.

O debate em Jaguaribe vai contar com a participação dos membros da Comissão Especial da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba e da Comissão da Mulher da Câmara Municipal de João Pessoa, além dos demais órgão de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O projeto é uma ação social promovida pelo Poder Judiciário da Paraíba, através do Juizado da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de João Pessoa. O objetivo é enfrentar na base o problema da violência no lar, cujas vítimas principais são mulheres e crianças.

A coordenadora do projeto, a juíza Rita de Cássia Andrade, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar da Comarca da Capital, disse que a iniciativa é antes de tudo uma ação social. “Com o projeto, a Justiça está se antecipando aos delitos, evitando assim o acúmulo de processos envolvendo casos de violência doméstica”, declarou.

A ação conta com uma equipe de profissionais capacitados, a exemplo de médicos, psicólogos e assistentes sociais. Após a identificação de casos de violência, a equipe entra em ação com o trabalho de apoio e acompanhamento das vítimas.

O primeiro programa foi realizado no bairro do Rangel, no dia 8 de março. Depois, os debates foram levados às comunidades do Cidade Verde, Mandacaru, Bairro dos Novaes, Valentina Figueiredo, Costa e Silva, Bairro das Indústrias e Geisel.
Gecom - Valter Nogueira

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711