Projeto Quinta das Artes leva riso a garotada no Fórum Criminal
Alegria e animação marcaram a tarde-noite do projeto Cultural “Quintas das Artes”, que esta semana dedicou sua sexta versão às crianças, filhas e filhos de servidores do Poder Judiciário. Pai e filho, Josenildo e Gusthavo, com sax e violão, abriram a programação, cantando sucessos inesquecíveis de Pixinguinha, Valdir Azevedo, Toquinho e João de Barro.
O juiz Gustavo Leite Urquiza, fez uma apresentação especial executando o musical “chamada a cobrar, acompanhado pelo violão de sete cordas de Gusthavo Ribeiro.
Em seguida, foi a vez da dupla feminina Hayla e Helena, filhas da servidora Grinaura, abrilhantar o espetáculo, executando musicas instrumentais de autoria desconhecida e outros sucessos conhecidos do público como: “Como é grande o meu amor por você”, do cantor Roberto Carlos.
A apresentação do Teatro de Bonecos ‘Boca de Cena’, com o espetáculo ‘O Boi Encantado’, foi o momento de maior alegria da garotada. A peça, que é uma alusão ao universo popular do boi-bum-bar, misturando a ludicidade dos contos de fadas infantins, arrancou risos do público infantil e adulto. O espetáculo é representado pelos artistas Artur Leonardo, Amanda Viana e José Valério.
As crianças não tiveram do que reclamar. Enquanto assistiam as apresentações, aproveitavam também para se fartar com as guloseimas. E tinha de tudo: bombons, pipocas, algodão doce, refrigerantes, bolos, e cama elástica para a garotada pular à vontade.
O projeto foi bastante prestigiado e contou com as presenças, além do diretor do Fórum Criminal e idealizador do projeto, juiz Técio Chaves de Moura; do juiz Hermance Guedes Pereira, da 4ª Vara da Fazenda Pública, e do desembargador João Benedito e de muitos servidores.
O projeto ‘Quinta das Artes”, surgiu da necessidade de unir ainda mais os juízes e servidores que trabalham com processos criminais e que acabam recebendo uma carga relativa de tensão.
Por Clélia Toscano