Prorrogadas as inscrições para membros do Comitê de Gestão de Pessoas
A Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do Ato nº 53/2017, prorrogou para o próximo dia 14, até as 23h59, as inscrições para servidores e magistrados que queiram se candidatar a uma vaga para o Comitê Local de Gestão de Pessoas. O Ato foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico, desta quarta-feira (7).
Está sendo oferecida uma vaga para magistrado a ser escolhido pelo Tribunal Pleno; duas vagas para magistrados a serem eleitos por votação direta entre os juízes do primeiro grau; uma para servidor que será escolhido pelo Tribunal Pleno; e duas para servidores a serem eleitos por votação direta entre os servidores.
Para se inscrever, os interessados em se candidatar poderão preencher o formulário de inscrição para o cargo desejado, disponível no seguinte endereço: http://www.tjpb.jus.br/diretorias/diretoria-de-gestao-de-pessoas/. No ato da inscrição, os candidatos poderão escolher em que situação desejará concorrer: se por escolha pelo Tribunal Pleno ou por eleição direta. No dia 19 de junho, serão publicados os nomes dos candidatos inscritos.
Projeto desenvolvido pelo Planejamento Estratégico do TJPB, o Comitê de Gestão tem como objetivo estratégico propor e coordenar o plano da área de gestão de pessoas, alinhado aos objetivos institucionais, bem como às diretrizes da Política Nacional de Gestão de Pessoas, estabelecida pela Resolução nº 240/2016 do CNJ.
A eleição para escolha dos quatro membros do Comitê de Gestão de Pessoas, dois magistrados e dois servidores, ocorrerá entre às 8h do dia 21 de junho e até às 19h, do dia 22 de junho.
Segundo o Ato nº 53/2017, no dia 26 de junho, a Diretoria de Gestão de Pessoas providenciará a publicação dos nomes dos magistrados e servidores eleitos.
Será indicado um suplente para cada membro do Comitê, a ser coordenado por um magistrado. Além disso, o Tribunal deverá assegurar a participação de juízes e servidores indicados pelas respectivas associações, sem direito a voto. O mandato dos membros do Comitê será de dois anos, admitida uma recondução.
Por Eloise Elane
DICOM



