Provas do 3º Enam acontecem domingo e Paraíba registra mais de 500 inscrições
Com mais de 42 mil pessoas inscritas, será realizada neste domingo (18) a prova objetiva da terceira edição do Exame Nacional da Magistratura (Enam) - processo seletivo nacional e unificado que confere habilitação para inscrição em concursos da magistratura promovidos pelos tribunais regionais federais, tribunais do trabalho, tribunais militares e tribunais dos estados e do Distrito Federal e dos territórios.
Em João Pessoa, a prova será realizada na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), localizada na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 512, no bairro Tambiá. Os portões abrem às 11h30, com fechamento às 12h30, e a prova ocorre das 13h às 18h, no horário de Brasília. A Assessoria de Comunicação da Enfam informou que na Paraíba houve um total de 556 inscrições.
Nessa quinta-feira (15), foram tratados os últimos ajustes junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para a realização do certame, que é executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e disciplinado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Integram a comissão do exame na Paraíba a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, representando a Enfam; a juíza auxiliar da Vice-Presidência do TJPB, Silmary Alves de Queiroga Vita, representando o Tribunal; juiz federal Bruno Teixeira de Paiva pelo JFPB e a desembargadora do Trabalho Herminegilda Leite Machado, presidente do TRT-13.
De acordo com informações da Enfam, entre os inscritos para a prova, há 7.633 pessoas negras, 1.971 com deficiência (PCD) e 97 indígenas. Os conhecimentos serão testados em 80 questões, que abordam temas como Direito Constitucional e Direitos Humanos.
Atenção - No dia da prova, o candidato não poderá esquecer: caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente (nenhum outro tipo de caneta será aceito); documento de identidade original com foto (cópias, mesmo autenticadas, não valem) e o comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
A organização do certame alerta para que o candidato confira seus dados pessoais na prova e tenha cuidado para não danificar o cartão de respostas, já que isso pode comprometer a leitura do gabarito.
Por Gabriela Parente com informações da Enfam



